 |
| We ♡it |
Vou começar --- muito bem --- o post com Cora Coralina, que me inspirou a fazer esse post :
"Procuro semear otimismo
e plantar sementes de paz e justiça.
Digo o que penso, com esperança.
Penso no que faço, com fé.
Faço o que devo fazer, com amor.
Eu me esforço para ser cada dia melhor,
pois bondade também se aprende.
Mesmo quando tudo parece desabar,
cabe a mim decidir entre rir ou chorar,
ir ou ficar, desistir ou lutar;
porque descobri,
no caminho incerto da vida,
que o mais importante é o decidir."
Decisões , muitas vezes, são complicadas, porque uma decisão pode mudar todo o rumo de uma situação pela qual estamos vivendo.
Eu, por vezes, reclamei do tal "livre arbítrio" , porque eu sempre tive dificuldades em decidir as coisas, desde um par de sapatos, até coisas importantes sobre a minha vida, minha mãe sempre me dizia que eu tinha que parar de ser tão indecisa. E nos últimos meses, tive que decidir sobre muitas coisas (chatas). E mas uma vez minha sábia mamãe me disse : que algumas coisas na vida só a gente podia passar, e que tinha que decidir sozinha. E assim foi, a decisão foi dificílima, mas teve que ser feita, e me sinto muito feliz (e orgulhosa) de ter conseguido fazer isso sozinha.
Tanto na escolha de um par de sapatos, quanto nas decisões mais
difíceis da vida você pode até ter
alguma pessoa que te ajude a decidir a escolher qual o melhor , mas no
final das contas é a gente que tem que escolher o melhor, afinal as
consequências da decisão serão SÓ suas .
Daí você me pergunta: " mas e os conselhos, não podem ajudar?" Sim, os conselhos até podem ajudar , mas pensa comigo: o que é certo para uma pessoa , pode não ser para a outra, às vezes uma pessoa te aconselha sobre algo, que seria bom pra ela, mas que talvez não seja bom pra você, claro que conselhos ajudam (e muito), mas depois de ouvir o conselho você deve refletir sozinha(o), sobre o que decidir.
Mas e se eu quebrar a cara? E se eu me arrepender da decisão? Primeiro, que não temos uma bola de cristal para adivinhar o futuro e já ouviu falar que errar é humano? Então, ninguém é, cometer erros, escolher errado, faz parte da (im)perfeição humana.
O fato é que em certos momentos da vida, não tem jeito, você tem que decidir, seja em coisas simples (como a escolha dos sapatos), ou coisas mais complexas que podem mudar (ou não) a sua vida.
As vezes as decisões, ou escolhas não te agradaram no futuro, mas a vida é assim, nem sempre é como esperamos (sem pessimismo, mas na maioria das vezes não é), mas sempre há novas decisões que podem mudar uma decisão ruim, então não tenha medo, decida-se, arrisque, em um jogo é sempre assim ganhar ou perder , e vai que em uma das tentativas você ganha? TENTE ! como disse a Cora Coralina : "o IMPORTANTE é o decidir".