![]() |
Meu Gabriel mamando |
Muitas gente nem sabe, mas sou mãe de um menino lindo (modéstia parte rs) de 11 meses chamado Gabriel José.
Durante toda a minha gestação eu escutava ,no posto de saúde, as outras grávidas até com menos meses que eu, dizendo que iam tomar banho e o leite espirrava do peito, que estavam sentindo o peito cheio e coisas desse tipo. Isso me preocupava, porque eu não sentia nada disso e o meu peito não saia uma gota, pensei até que não teria leite quando o bebê nascesse.
No dia do parto, assim que ele nasceu colocaram ele no meu seio, para que sugasse o colostro , tadinho tava com muuita fome e mamou rapidinho, pegou o peito com a maior facilidade do mundo.
Quando foi na madrugada meu leite começou a descer , as enfermeiras ficaram bobas, pois eu havia feito uma cesárea e dizem que nesses casos o leite demora mais tempo para descer.
Eu tinha muito leite, meus peitos ficaram enormes , nos primeiros dias sentia dor, era muito leite pra pouco bebê hihi. Comprei a bombinha e passei a tirar o leite, acreditem se quiser: não sentia nenhum incomodo ao tirar o leite com a bombinha, muito pelo contrario, sentia um alívio.
Foi uma briga, um monte de gente da família me criticando: porque eu tinha que dar engrossante, porque eu tinha que dar outro tipo de leite, que meu nenê era magro (um absurdo!), que eu tava fazendo mal pra ele que blábláblá. O que eu fazia ? Ficava com raiva, mas não dava ouvidos, afinal a mãe era eu e EU sabia o que era bom para o meu filho.
Gabriel foi crescendo e seu pequeno estômago também, logo ele passou a dar conta do leite e as dores no peito já eram inexistentes.
Quando o nenê ia completar 3 meses , voltei para a faculdade que era em uma cidade vizinha, durante o dia eu tirava o leite para ele e deixava na geladeira , saía 17:50 e chegava em casa 00:30 (não me julguem eu não me orgulho disso) e dava o peito para ele.
Até hoje amamento, embora esteja percebendo que o Gabriel já não tem tanto interesse pelo peito (estou chateada com isso :/ ), pretendo amamenta-lo até o dia que ele quiser (claro que com limite, até os 2 anos).
Eu simplesmente amo amamentar! Sempre digo que o amor entre mãe e filho vai além do cordão umbilical, o verdadeiro "corte" do "cordão umbilical", do que une a mãe e o filho, acontece quando há o "corte da amamentação", a troca de olhares durante a amamentação, o carinho, o amor, isso não tem preço! Não é a toa que 'amamentação' começa com "ama" de amor rs Amamentação : amor de montão :D
Vantagens que vi na amamentação:
- Gabriel não adoeceu durante 9 meses . Pasmem: Eu dormia quase a noite toda, ele só acordava duas vezes para mamar, dormia as 23:00 e acordava às 6:00;
- Engordava muito bem: de 600g a 1.300kg por mês;
- Eu emagreci 25 KILOS em 3 meses (engordei 18kg durante a gestação)
- Não precisava ficar levantando a noite pra fazer mamadeira, ele chorava, eu dava o peito com leite.
- Era o nosso tempo de ficar juntos, amor demais!
Se você ama seu filho para de frescura e preguiça e AMAMENTE! No começo não é fácil mesmo o peito dói, tem bebês que não pegam direito, e mais inúmeras dificuldades, mas não desista, vale super a pena. EU garanto!
Bezitos ;*
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Críticas
- Elogios
- Sugestões
Comentários ofensivos não serão aceitos!
Adoro que comentem, fiquem a vontade! ;*