DE LUTO!

We<3it td="">

Nós nascemos , sem saber que temos um tempo de validade para a nossa existência. Até que um dia você descobre, que todas as pessoas que você conhece, e todas aquelas que você ama, irão morrer um dia, mais do que isso, você descobre que você também morrerá.
A verdade é que o nascer da vida é tão misterioso quanto o seu final, a morte. Ninguém sabe como começa e nem como termina essa vida, por mais que existam milhares de explicações de como um bebê é fecundado, formado e desenvolvido, nenhum de nós se lembra dessa fase, pois pode ter certeza, que assim como temos diversas experiencias diferentes na nossa vida terrena, na vida no ventre da mãe não pode ser diferente (pelo menos é o que eu acho). Infelizmente é mais um dos mistérios, que talvez nunca seja desvendado.
O tal do tempo de validade pode acabar antes de nos darmos conta das definições de vida e morte, pode ser que estejamos preparados pra essa hora, ou não.  Cada pessoa tem uma hora para morrer e nem sempre a vida segue aquele ciclo predefinido: nascer, crescer, casar, ter filhos, envelhecer, ter netos, morrer.
Dizem que a morte é a única certeza de que temos na vida, mas na minha maluca opinião, é uma "certeza incerta", porque ok, sabemos que a qualquer hora o 'tic-tac' do coração pode parar de bater e morreremos, mas vivemos todo dia, muitas vezes sem pensar que vamos morrer, você não levanta da cama e pensa : " Hoje é o dia, vou morrer" (a não ser que você seja um suicida, mas acho que não é o caso). Então como uma coisa tão misteriosa, tão incerta, pode ser definida como " a única certeza da vida", não concordo.
O fato é que sim, vamos morrer, embora não saibamos que dia ou hora isso vai acontecer. E se a gente sabe disso , por que parece que nunca estamos preparados para enfrentá-la?  
Não importa quem seja , alguma vez na vida você já teve medo de morrer, por favor sem hipocrisia, seja por ter medo do que acontece após a morte, ou por ter medo de deixar alguém que ainda precise de você (tipo: filhos).
Talvez não seja muito justo, ou talvez seja , não sei, depende do ponto de vista de cada um, mas fazer o que, é um ciclo, que da mesma forma que teve um início, terá um fim, não importa o que você faça, não tem (graças a Deus) nem uma "plástica" que além de não te deixar envelhecer, que não te deixe morrer, a morte, meu bem, é pra todos e não tem como fugir dela.
Depois que a morte acontece, não há como voltar atrás, , abraços e beijos que não foram dados, um pedido de perdão, um agradecimento, não poderão ser resgatados, por isso, por mais clichê que possa parecer, não deixe de dizer e fazer coisas boas para quem você ama, pois o tempo de validade delas ou até o seu pode estar com o tempo contado. Seja feliz e não se apegue a coisas supérfluas e que só te farão mal, aproveite seu tempo com boas lembranças, viaje, sorria, brinque,  porque a única coisa que a gente leva dessa vida são as experiencias felizes.
E pode até ser que a maioria das pessoas que você conheceu , te esqueçam depois que você morrer, mas as pessoas que realmente te amaram, sempre lembrarão de você, muito além de uma foto bonita em um porta retrato, eles te lembrarão com o coração.
De consolo, vivemos na esperança , de quem sabe um dia nos encontramos em um plano superior, onde todas as dificuldades acabaram e a paz e a eternidade prevalecem. Tomara!

Sempre me lembrarei de você Ana, que Deus lhe encaminhe. Já sinto Saudades.  Adeus!

A leitura e eu


Eu, na atualidade rsrs
Eu sempre, desde que "me conheço por gente", gostava de folhear livros, revistas, e ver o jornal (mesmo antes de saber ler). Eu sou do tipo, que quando gosta muito mesmo de uma coisa, se empenha muito mesmo naquilo. Quando eu estava na pré - escola , eis que um novo mundo cheio de magia e fantasia (e clichês como esse rs) me foi apresentado: o mundo da leitura. Eu fiquei com muita vontade de aprender a ler logo, porque meus irmãos tinham uns livros em casa e eu era louca para lê-los. Então me empenhei , e logo estava lendo melhor que muito marmanjo. Mas daí, apareceu o primeiro bloqueio , do tipo que a gente vive em escolas:  eu era muito tímida e tinha vergonha de ler em voz alta como as outras crianças (e a maioria das crianças que esta aprendendo a ler), então aprendi a ler silenciosamente (com a mente rs), e eu lia muito rápido mesmo, mas as professoras brigaram comigo e me disseram que eu tinha que fazer a leitura em voz alta (faz favor, né? hunf --') , tudo bem eles cobrarem isso de mim, para verificar a minha leitura, agora me dizer, que eu tinha que ler em voz alta até nas horas em que eu não estava sendo avaliada, era demais. Então, me fechei e na escola quase não lia. Pegava uns livros para levar para casa, ahh Monteiro Lobato e os Irmãos Grimm, foram meus companheiros constantes. 
Aos poucos, eles conseguiram me enquadrar , no que pra eles era certo: aprendi a ler (só) em voz alta. E foi aí, que entrei na 4ª série e a professora dizia que tínhamos que aprender a ler com a mente. Adorei. Foi o ano que mais li, até hoje me lembro de um dos livros que li, e que hoje faz parte da minha lista de livros favoritos: O Reizinho Mandão, da Ruth Rocha, "cala a boca morreu, quem manda na minha boca sou eu" rs
Resumindo , hoje em dia, trabalho em uma biblioteca , adoro estar rodeada de livros e silêncio, mas leio menos do que gostaria. Isso se deve também a faculdade , que exige muito de mim, e como final de semana eu viro a "Amélia" (casa, filho e marido) --' rs não dá muito tempo para ler, espero ansiosamente pelas minhas férias , para poder ler o que eu quiser e na hora que eu quiser. Ultimamente ando bem inspirada, pretendo tornara leitura (resenhas e afins) , como categoria do meu blog. Então, aguardem (também) essa novidade.
Beijos.

Mudança do nome do blogger...


Já faz tempo que estou insatisfeita com o nome do blog. Eu o criei bem antes de começar com as postagens, eu gosto do nome, mas acho clichê e além do mais eu queria um nome brasuca. Fazia meses que eu procurava outro nome , até sonhava , mas quando ia procurar , 'thanam' já existia um blog com aquele nome.
Ainda estou pensando em vários nomes,cada dia aparece um novo e estou ficando quase louca.
Agora na faculdade é final de ano : provas finais, estágios para concluir, tá uma correria louca ! Então, uma coisa de cada vez.
Mas, em breve o blog estará de nome novo, o endereço vou deixar o mesmo (pra não dar tanta confusão rs). Beijos e aguardem e confiem! rsrs

BC Musical: Duetos homem e mulher *-*

Acreditam que eu já isso esquecendo que hoje é dia de BC? Essa facul, esta me enlouquecendo ahahaha.

Quando vi o tema, não veio ninguém em mente, até que de repente (que rima com mente :p) lembrei de uma que não sai da cabeça.
Amo de paixão, é muito linda . *-*

Roberta Campos e Nando Reis - De Janeiro a Janeiro

Fala se dá pra resistir? awwn

(...)Te amarei de Janeiro a Janeiro até o mundo acabar ...

Mais duetos? CLIQUE AQUI!

Segunda Opção


Pare de ser lindo,já ! *-*
"Se você acha que ama duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a segunda. Porque se você realmente amasse a primeira, não teria uma segunda opção."
                                                                               [Johnny Depp]




Essa frase faz sentido? Na minha opinião NÃO
Vou explicar o porquê :  Relacionamentos tem crises (sim, no plural) , as vezes nos momentos de crises ficamos perdidos, duvidando que aquele relacionamento vá para frente. E de repente, você tá lá fraco, e aparece um "ombro amigo" , muitas vezes esse(a) amiguinho (a) tem segundas intenções ao se aproximar de você, se aproveitando do fato de você estar vulnerável, por outro lado, você também pode estar buscando uma aventura e ao perceber que a pessoa te dá "corda" , aproveita. Você gosta do papo da pessoa, e as vezes a presença dela é bem melhor do que a da dita "primeira pessoa" (namorado[a], esposo [a])na sua vida , porque simplesmente vocês não estão bem. Na maioria dos casos a falta de diálogo é o maior fator para que isso aconteça (Claro que para toda regra , há exceções). 
Tá, beleza, então você resolve que ama a segunda opção. E daí? 
Cada caso é um caso, pode ser que vocês deem certo e sejam felizes. Por outro lado, a pessoa que se sujeita a se envolver com uma pessoa comprometida, pode muito bem não ver problema algum de se envolver com uma "segunda opção" também. 
Agora pensando na perspectiva da "segunda opção", bom você minha querida (o) , que se sujeita a ser a segunda opção, nunca deixará de ser isso. Porque se o cara se envolveu com você estando comprometido com uma outra garota, pode encontrar uma terceira , e você vai continuar a ser a segunda, nunca na vida subirá ao patamar de "Primeira opção",será mesmo que vale a pena?
Se você acha que ama duas pessoas ao mesmo tempo, já esta achando  errado, você não ama nenhuma das duas . Muito cuidado pra não confundir tesão com amor, as duas coisas existem separadamente. E as vezes você perde uma pessoa maravilhosa por causa de uma que não presta , e quando perceber pode ser tarde demais. 
Todo relacionamento tem problemas , não importa quantas vezes você namore ou se case, cada pessoa tem suas manias, suas imperfeições, então se você quiser trocar de companheira todas as vezes que se deparar com uma crise "meu irmão", talvez você não esteja maduro o suficiente pra ter um relacionamento sério,  dessa forma é melhor ficar sozinho!

(Jóice D'Aviz)

BC Fotos: O Céu

Eu acho o céu encantador, seja ele sem nuvem alguma, com várias nuvens, ou ainda a noite cheinho de estrelas.
Eu adoro ficar um tempo parada só contemplando a beleza do céu, a impressão que dá (talvez seja superstição minha), é que se você procura uma resposta é só olhar pro céu que você encontrará.
Eu tenho várias fotos do céu, sério mesmo, mas escolhi uma que me agrada muito, espero que gostem também.
Beijos, finalmente consegui participar da Bc Fotos , iupiii ahahaha \õ/


Fotos vindas diretamente do céu? kk  CLIQUE AQUI!
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger