Brasil! Mostra tua cara.

Já faz muito tempo que não faço esse tipo de postagem... mas dessa vez achei necessário.
Vocês que estão aí, conectados com as redes sociais, devem ter visto diversos compartilhamentos desse vídeo (acima).
No YouTube o vídeo esta com o seguinte título: "Mãe com filho morrendo, implora por atendimento em hospital." Talvez seja um título meramente sensacionalista , talvez não, somente as pessoas que ali estavam, é que sabem o que realmente estava acontecendo, mas se o menino estava, ou não, morrendo, não vem ao caso. O FATO é que fica evidente a imagem de uma mãe desesperada, querendo atendimento para o seu filho. Agora eu te pergunto : Quantos de vocês já passaram por isso? Eu sou mãe, e não tem como não se sensibilizar com esse vídeo, que com pouco mais de 1 minuto, que demonstra fatos comuns do dia a dia do brasileiro.
Nos comentários do vídeo, vemos várias pessoas criticando o "País da Copa" e "blábláblá
Mas vamos abrir os olhos, meus queridos: Essa situação, já vem muito antes do País ter essa designação. 
Óbvio que eu não sou a favor, de usarem o NOSSO dinheiro para construir sofisticados estágios de futebol, e ser obrigada todos os dias a vivenciar a precariedade dos nosso hospitais públicos.  
Mas convenhamos , quanto tempo faz que aconteceu aquele "sorteio" (ou sei lá o que) para escolher o País que sediaria a Copa de 2014, se as minhas pesquisas estiverem corretas foi em 2007, pois é , meus caros há "míseros" 7 anos atrás, e na época , é claro que existiam pessoas que eram contra o Brasil sediar a Copa, mas não vi, nenhuma grande Manifestação contra isso, muito pelo contrário, haviam telões em algumas cidades, e o povo chorou, riu, soltou rojão, enfim comemorou MUITO a "vitória" do Brasil.  E nossa! Como a mídia fazia questão, de demonstrar os pontos positivos desse grande evento no país. 
E de repente, todo mundo "abre o olho", #OGiganteAcordou, assustou , causou e depois? #AntiCopa? E daí? 
Quero deixar bem claro, que sou super a favor, dessas manifestações, de gente que realmente esta preocupada em mudar alguma coisa. Agora, fala sério,virou modinha. Tem muita gente ali, só querendo aparecer, gente que não tá nem aí pra situação do país, que só quer se divertir, fazer "bonito" , tipo assim: ah , não tenho o que fazer mesmo, vou lá fazer merda e estragar a intenção dos caras que levam essas manifestações muito a sério. Foda-se. Gente, já dizia o ditado antigo: Mais ajuda quem não atrapalha! 
Olha , sei que eu não sou a primeira nem a serei a última a usar essa comparação, mas o fato, é que o nosso país utiliza aquela tão falada 'Política Panis et Circenses" , traduzindo pra quem não sabe, PÃO E CIRCO, aquela política criada pelos antigos romanos, onde era ofertada comida e diversão ao povo, para diminuir a insatisfação do povo contra o governo. Taí as "Bolsas sei lá o que" e o BBB (representando os combates entre os gladiadores). Pois é isso era na "Roma Antiga", e aqui no Brasil, no século XXI, ainda vemos esse tipo de coisa. 
Mas, nem culpo a população, afinal diariamente são "ensinados" a serem assim. Uma Educação vergonhosa, que só visa números , índices no Ideb.  Gente inteligente, capaz e que pensa, incomoda mais que 1.000.000.000 de elefantes. Então pra que dar Educação e Qualidade de Vida para essas pessoas?
Por isso, todos os dias nos deparamos com imagens como a do vídeo , no início do post, um bando de gente incompetente, insensível, que só pensa em números  (dinheiro) e mães, pais, avós, desesperados pela saúde, educação e segurança de seus filhos. E assim fazemos um país com muitos números...

“Mas, com certeza, para nós, que compreendemos o significado da vida, os números não têm tanta importância.” (O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry)





Nenhum comentário

Postar um comentário

- Críticas
- Elogios
- Sugestões
Comentários ofensivos não serão aceitos!

Adoro que comentem, fiquem a vontade! ;*

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger