Não mereço ser estuprada!

Essa semana, esse assunto saiu em toda a mídia: a campanha contra o estupro #NãoMereçoSerEstuprada. 
Quem lançou a campanha, foi a jornalista Nana Queiroz (da foto). E nesse final de semana, muitas pessoas aderiram ao movimento, várias mulheres se fotografaram seminuas, outras apenas com cartazes, ou com os corpos "rabiscados" , com mensagens do tipo: "Eu não mereço ser estuprada"; "Isso não é um convite", entre outros. Tudo isso postado nas redes sociais. 
Uns elogiaram a ideia , e embora não tenham se fotografado, apoiaram tudo.
Mas, obviamente, como o Brasil é um país (ainda) machista, várias pessoas foram contra o movimento e disseram que ele foi criado apenas com o intuito de se aparecer, de dar ibope e blábláblá...
O que eu acho? 
Vamos analisar as estatísticas, vejam esse trecho, de uma notícia que saiu no site G1, no dia 04/11/2013 : 

"De acordo com o anuário, que será lançado nesta terça (5), em São Paulo, o país registrou 50.617 casos de estupro em 2012, o que equivale a 26,1 estupros por grupo de 100 mil habitantes – o aumento é de 18,17% em relação a 2011, quando a taxa foi de 22,1 por grupo de 100 mil. O número de homicídios dolosos registrados em 2012 foi de 47.136." (Leia aqui na íntegra)

Isso, são dados do Brasil, agora vejam dados da ONU, sobre o estupro:

"Dados da ONU listam os paises com maior incidência de estupros em 2010 (os últimos consolidados): EUA (1), com 84.767 casos; África do Sul (2), com algo em torno de 67 mil casos; India (3), com 22.172 casos; Reino Unido (4), 15.934; México (5) 14.993. Percebem a distorção do noticiário." (Leia aqui na Íntegra)

 O pior é que pesquisas afirmam, que quase 60% da população brasileira , acredita que o estupro é culpa da mulher.  (veja aqui)

Gente, para pra pensar, quem quer ser estuprada(o)? 
Ninguém levanta da cama, escolhe uma roupa legal e pensa: hoje é o dia perfeito para ser estuprada. 
Muita gente diz , que se a mulher usa saia/shorts curto ou um decotão merece ser estuprada , tá procurando isso, afinal quem manda se exibir. OH, GOSH!  
Santa Ignorância! Primeiro: Roupa curta não é igual uniforme de futebol, não tem categoria , tipo: use para ser estuprada; Segundo: Existem mulheres que usam burcas, e ainda sim são vitimas desse crime ; Terceiro: Mulher pode usar o que ela quiser, se não consegue segurar seus instintos , fecha o olho quando ela passar. ;)
Pode até ser , que muitas mulheres usam esses tipos de roupa para se exibir, mas garanto que nenhuma delas quer ser vítima de um tarado louco. No Brasil, o clima é muito quente, então muitas vezes o uso de roupas mais leves ou até curta se faz necessária. Eu uso, e não pra chamar atenção de ninguém , uso apenas por ser mais confortável. Não tô pedindo pra ninguém me estuprar, não estou convidando pra nada!
E daí o manezão fala: "Ahh, mas eu sou homem pô, a carne é fraca! " 
Fraco é o seu argumento, meu filho! 
Homem de verdade, respeita mulher, homem, criança, ou qualquer outro tipo de pessoa. E sabe, que Deus o fez como um "ser pensante", e como tal, pode muito bem controlar os "instintos". 
Agora, se você acha que tem o direito de violar uma pessoa , só por causa da roupa que ela esta usando, vá se tratar , você é um doente! 
Talvez essas manifestações não adiantem em nada, pois os estupros vão continuar, mas talvez, pode servir como um incentivo as vítimas de denunciar, de não ficarem caladas diante disso, é um crime! E a pessoa que cometeu , tem que pagar por isso! 
A vítima NUNCA tem culpa, a culpa é desse monte de gente mal educada, que acha que pode fazer o que quiser com o próximo,e  sair em pune por isso, delegar a culpa ao outro , uma culpa que é só dele. 
DEIXEM DE SER HIPÓCRITAS, uma roupa não sugere nada! Respeitem o próximo! 
O fato é que : NINGUÉM merece ser estuprado, seja ele homem , mulher, criança...  
E é tão óbvio isso, que chega a ser ridículo, fazer uma campanha para enfatizar isso, se cada um soubesse o que é respeito, e fizessem uso dele, esse tipo de coisa não aconteceria.  

SOU A FAVOR DESSA CAMPANHA:  NÃO MEREÇO SER ESTUPRADA

Que a minha loucura seja perdoada...

Que a arte me aponte uma resposta
Mesmo que ela mesma não saiba
E que ninguém a tente complicar
Pois é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Pois metade de mim é plateia
A outra metade é canção
Que a minha loucura seja perdoada
Pois metade de mim é amor
E a outra metade também

Teste de Idade Mental

É besta, eu sei, mas achei um site que faz um teste sobre qual a idade mental que você tem.

São afirmativas bobas, sobre a sua personalidade.  Tipo: "Eu sempre ajo antes de pensar." No final dá um resultado e uma "categoria" para a sua mente, tipo: Crianção, Sábio, etc.  O meu deu 12 anos mais velha, sou sábia ú.ú kkkkk Eu me considero, mesmo, um pouco mais madura que as meninas da minha idade, então, sei lá, acho que deu certo o teste.


 Querem fazer o teste também? CLIQUE AQUI!

Tive que compartilhar: Instagram - Grandma Betty

Vocês já devem ter visto, algum site falando dessa senhora, que é uma fofura.
O nome dela é Beth Simpson, é norte americana e tem 80 anos, quem vê as imagens dessa vovó alegre e ousada, nem imagina que ela tem câncer de pulmão.
Seu neto Zach Belden, de 18 anos, criou uma conta da vovó no instagram, com a intenção de registrar momentos felizes dela. Todas as imagens são alegres, bonitas e até engraçadas. 
Ai gente! Me emocionei e ri muito com as fotografias, quem acompanha meu blog, sabe que eu tenho loucura pra ter uma avó (Clique aqui e veja a história).
Uma das minhas avós faleceu de Câncer , e quando pensamos nessa doença pensamos em coisas tristes e em pessoas tristes. E essa senhora demonstra totalmente o contrário, é uma verdadeira inspiração de vida. Tô apaixonada por essa vovó linda.Será que ela aceitaria ser minha avó? kkk
Vou até fazer uma campanha #GrandmaBettyMeAdota!


Quem quiser ver mais fotos dessa vovó linda , segue ela lá no instagram @grandmabetty33

Blog de roupa nova!


Já faz uns dias que eu estava afastada daqui, a faculdade começou e muuuita coisa para fazer no emprego, então não tive tempo para o blog.
Agora para voltar com chave de ouro, troquei o template e layout do meu blog, tirei algumas coisas, acrescentei outras, e dessa vez, diferente do que eu sempre faço (baixar templates prontos), eu mesma criei o meu, é simples na verdade , e o anterior era muito lindo, mas sei lá queria dar mais particularidade ao meu blog e gostei do resultado. Não ficou profissional, e ainda tenho que arrumar algumas coisas, mas tá bom pra quem tá aprendendo, né? Não precisa responder! haha

Então é isso, espero que gostem. Beijos :*

Filme do feriado: O diário de Bridget Jones

Vocês já devem estar de saco cheio de ler eu falando do feriado né? kkkk
Mas é que não é sempre que tem um feriadão bom desse, tanta coisa pra falar , tanta coisa pra contar, mas juro, tá acabando. haha

Bom, faz muito tempo, que eu quero assistir esse filme , mas nunca dava certo, daí no feriadão passou na Tv e eu convenci o maridon a assistir ele comigo.
Já tinha ouvido muitas críticas do filme , gente que gostou, gente que não gostou, eu li o livro ano passado, e gostei. Resolvi assistir para tirar minhas próprias conclusões.


Falando do Filme 
O filme conta a história de uma mulher de 30 anos, que resolve escrever um diário sobre os acontecimentos do seu cotidiano. Duvido a mulher que não se identifique com as coisas que acontecem com a Bridget , eu pelo menos,me identifiquei muito , por ser desastrada, assim como ela, e por ter muuita dificuldade para falar em público. Sem contar o tipo de cara que ela procura: um cara sensível, gentil, compreensivo... Quem de nós, mulheres, nunca sonhou com um cara assim? Um verdadeiro príncipe encantado!
Durante o filme ela acaba se envolvendo com o chefe, que é um canalha, e dá muita raiva , porque ela conhece um cara legal , mas (só pra variar) não se interessa por ele.  Eu ri em bastante partes do filme. Ela é muito doidinha. E o final é do jeito que a gente sempre espera que acabem as comédias românticas. *-*

Conclusão
Não se tornou o meu filme favorito de comédias românticas, mas é legalzinho, dá pra rir bastante e se encantar com a história.
Uma mãe louca que quer empurrar namorados para a filha, que tem 30 anos e ainda não casou (grande coisa rs) , um pai bacana,  amigos loucos , depressão com direito a muita comida, um canalha e um "príncipe". E aí já assistiu? Se ainda não, assista e se apaixone pela atrapalhada da Bridget. 



Sobre o feriado.

Esse feriado foi muuuuito bom! haha
Não, não pulei carnaval.
Dormi bastante, cozinhei muita coisa boa,curti bastante a minha família linda.
E tava muito inspirada pra fotografar! *-*

Vou deixar aqui no post a minha foto preferida:

E daí como foi o feriado de vocês?


Se quiser ver mais fotos da minha inspiração neste carnaval clique aqui.

Coração na mão: 1 ano sem Chorão!


Google Imagens
Hoje, é uma data muito triste pra quem era fã da banda Charlie Brown Jr, hoje faz um ano que o vocalista Chorão morreu.
No dia que ele morreu, eu nem consegui criar uma postagem, sabe, não tinha caído a ficha ainda e demorou pra cair. A data de aniversário de morte de uma pessoa é uma data esquisita de (re)lembrar... Por isso, esse será o único post que dedico a morte do Chorão, aqui vou contar como conheci Charlie Brown Jr.
Era o meu aniversário  de 14 anos, e meu pai me deu dinheiro pra comprar um presente, escolhi o que seria: um CD de Rock! kkkkk
Fui na loja, meu amigo trabalhava lá, ia levar Titãs, mas ele me convenceu a levar Charlie Brown Jr, levei e até hoje quase 10 anos depois, ainda é uma das minhas bandas preferidas, lembro até hoje a sequencia das músicas no Cd rsrs. E a minha música preferida é "Senhor do Tempo" , pra quem não conhece : Clique aqui. A letra é linda!
Sei que muita gente discriminava o Chorão, porque ele tinha sido usuário de drogas e porque muitas de suas músicas tinham palavras de baixo calão, mas quem conhece MAIS de uma música dele, sabe que nem todas músicas são assim,  e as que tem , não tem só palavrão tem toda um poesia na música, histórias da vida dele, e até exemplos de vida, musicas com a realidade e muita positividade.  Só quem é fã, pra saber!  Infelizmente , ele acabou perdendo a "guerra" contra as drogas e como se não bastasse a morte do Chorão, depois Champignon se mata. Infelizmente, nunca mais terei a oportunidade de ir a um show. É lamentável!
Muito triste.
Podem criticar, podem falar o que quiserem da banda e do Chorão, mas só quem é fã sabe o que as músicas dele, nos causaram e ainda nos causam, toda mensagem de amor, de paz, de vibe boa, Chorão morreu , mas se eternizou através de suas músicas . #Eterno
SÓ OS LOUCOS SABEM...

Achei no YouTube , uma homenagem feita ao Chorão, por uma moça chamada Gabi Luthai, ficou muito linda a versão dela de Céu Azul .
Ninguém me perguntou, mas vou falar mesmo assim: Não gosto daquela homenagem do Lucas Lucco, que se aproveitou da morte de uma pessoa pra se promover. Ridículo.

Beijos ;*

Solta a serpentina !


Então é Carnaval, e eu sou Brasileira, eu devia gostar disso. Não, péra... Devia?
Eu devia mesmo, gostar desse Carnaval, que a Tv nos empurra goela abaixo ? 
Em que há mulheres peladas , "em nome da arte"; Em que há camisinhas sendo distribuídas de graça, porque Carnaval é sinônimo de "pegar geral" (pra não dizer outra coisa); em que, por conta do consumo exacerbado de álcool, acontecem inúmeras brigas , e que há diversos mortos em acidentes? 
Não , obrigada, eu não quero gostar desse carnaval.
Sou uma pessoa que aprecia muito o antigamente, gosto das tecnologias e de tudo de bom que ela nos oferece, gosto das praticidades do mundo moderno, mas coisas importantes se perderam nessas mudanças modernas, coisas boas, como por exemplo: o respeito.
Que a putaria sempre existiu, isso é fato. Mas hoje a coisa escancarou! Cara, tá muito feio, sério, sinto vergonha da minha geração.
Quando eu era criança ia em matinês na minha cidade , e era uma delícia! Um carnaval inocente, sem segundas intenções, com aquelas marchinhas antigas de carnaval, era bem legal.
Hoje em dia, aqui na minha cidade, não existem mais as matinês. Por muito tempo, nem um sinal de carnaval existia, mas agora eles fazem um carnaval em um clube, nunca fui, e não tenho muita vontade de ir pra ouvir "Lepo Lepo".
Sabe, eu queria ir para um carnaval, onde  tocasse aquelas marchinhas antigas de carnaval, onde as pessoas não estivessem preocupadas em contar o número de peguetes na noite, onde a gente pudesse se divertir e não precisasse encher a cara para isso, onde mulher não precisasse mostrar a bunda pra representar essa festa. Menos gente bêbada, menos gente pelada , menos violência, mais serpentina, mais confetes, mais gente feliz !

Pra você que, assim como eu,  gosta do Carnaval de antigamente, 1 hora de Marchinhas:


E pra terminar o post:  meu personagem preferido do Carnaval: 
Um pierrô apaixonado
Que vivia só cantando
Por causa de uma colombina
Acabou chorando, acabou chorando... ♫"

* Todas as imagens do Post , foram retiradas do Google Imagens :)
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger