Se sentir livre...

Foto de minha autoria, por favor se copiar dê os devidos créditos. Obrigada.

Pôr do sol, fone de ouvido e plenitude.
Gosto de caminhar. Pode parecer estranho, mas assim me sinto livre. Livre pra me distrair, por um instante, de toda a correria do dia a dia.  Livre pra observar a natureza maravilhosa que Deus deu. Apreciando a beleza até das coisas consideradas mais feias pelos outros.
Gosto de observar os detalhes, acho que por isso gosto tanto de fotografia.
Eu sou aquele tipo de pessoa que dificilmente dorme em uma viagem, pois gosta de observar o que esta acontecendo janela à fora. Pássaros, grama verdinha, árvores de diferentes tamanhos e folhagens, algumas até com flores. Simplesmente me encantam, fico parecendo uma menina boba sonhando.
As vezes me entristece o fato de a maioria das pessoas não repararem essas coisas belas. Mas, como é gostoso encontrar pessoas que partilham as mesmas ideias que eu. Que reparam em detalhes, pequenos sim, mas que de tão peculiares se tornam grandes pela sua significação, por tudo que eles representam, para os observadores.
As pessoas de "hoje em dia" não tem nem tempo de observar esses detalhes, pois estão ocupadas demais com suas "vidas de correria", inclusive eu, que hoje me vejo sem tempo para fazer quase nada, nem mesmo para caminhar.
E para suprir a falta de tempo para fazer coisas que os deixariam felizes, se enchem de coisas vazias, e que intitulam de "Liberdade".
Para eles ser livre é beijar vários em uma mesma noite, dormir cada dia com uma pessoa diferente, "beber até cair". Eu não estou aqui para julgar ninguém, até mesmo porque acho que cada um tem que viver do jeito que achar melhor. Mas, levando em conta aqui a minha opinião (que não precisa ser a melhor, nem tida como certa pra ninguém, a não ser para mim), eu não acho que isso seja ser livre. As pessoas vivem cada vez mais sozinhas, mais frustradas, mas com um ego enorme, que tenta camuflar a frustração de no final das contas acabar sempre sozinho, é aquele papo: "copo cheio, coração vazio".
Para mim, liberdade é muito mais do que isso, liberdade é você se amar do jeito que é, sem precisar comprar nada, ou mudar qualquer coisa do seu corpo, para mostrar para alguém. É vento no cabelo, dia ensolarado, dia chuvoso e frio só aqueles que a gente pode ficar em casa rs, sorrir e receber sorrisos...
É viajar, ter um dia especial pra comer a coisa mais calórica e deliciosa do mundo, sem se preocupar com quilinho a mais na balança. É sorrir bastante, é dançar sem ter vergonha de quem tá olhando, é um dia se apaixonar e ter alguém para compartilhar todas as suas emoções... ou se a solidão te fizer mais feliz do que a companhia de alguém, porquê não?
Largue um pouco o celular, e o computador e viva de verdade! Respire ar puro!

A vida é uma só, então temos que aproveitar as coisas boas que o mundo nos proporciona, a liberdade pode estar ali , nos detalhes, nas pequenas coisas da vida que passam despercebidas, enquanto a gente tenta ser feliz com as grandes ( e nem sempre importantes).

Desejo felicidades para todas vocês!

(E desculpem se ofendi alguém com post, não foi minha intenção, como já foi dito anteriormente, respeito quem pense diferente de mim).


Atualizando


créditos
Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras. Desfaça os nós que lhe prendem aquelas que foram significativas na sua vida, mas, infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser. Nó aperta, laço enfeita. Simples assim.” 
                                                (Caio Fernando de Abreu)







*{Gente, sério, me desculpem mesmo, juro que eu queria atualizar o blog com mais frequência, mas eu não consigo postar aqui, sem estar inspirada. 
E com a faculdade e a vida corrida, fica complicado, nem sempre tenho inspiração. :/

Mas, prometo a partir de agora tentar fazer ao menos postagens aleatórias de fotos ou frases (ou ambas) inspiradoras. }
 

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger