Eu sou muito observadora, (embora , na maioria das vezes eu pareça ser "distraída :p) presto atenção a cada detalhe da natureza humana, cada gesto, cada palavra, cada olhar...
E com isso percebo coisas que a maioria das pessoas não vê. Ou NÃO quer ver.
Conheço pessoas que se tornam vítimas de si e não percebem, e por isso tentam jogar no outra a culpa dos seus fracassos e decepções.
Mais de 7 bilhões de seres humanos no mundo e todos tentam fazê-la mal.
E pior, se acham as melhores pessoas no mundo e se "maquiam" de "bons samaritanos". É incompreensível o fato de todos quererem fazer mal a alguém tão bom.
"Só que não, né!?" A pessoa mente,faz inúmeras coisas erradas e ainda fala com o tom de voz mais doce (e a maior cara de pau) que sofre muito, porque os outros vivem perseguindo-o. "Arrota" santidades e moralidades como se fosse a melhor pessoa do mundo, faz amigos mentindo e os mantém da mesma forma. É aquilo que os outros querem que seja, embora afirme que não é "igual a ninguém".
A pessoa mente tanto, que passa a acreditar nas próprias mentiras e vivê-las com convicção de que está correto (sério, acho que isso é uma doença).
E o "mal" que fazem aos outros ? Elas percebem? Obviamente não. São "anjos", que não fazem mal a ninguém (ou pelo menos é nisso que eles acreditam). Porque não importa o quanto o outro esteja sofrendo o importante é o "eu" , é tanto egocentrismo, que se sente "a pessoa mais sofrida do mundo" (ai, que sofrência) e ainda acusa os outros de não saberem o que é sofrer... como se houvesse um "medidor" de sofrimentos: "este sofre mais , aquele sofre um pouquinho menos".
Mas, esse tipo de gente, não percebe que o único mal existente em sua vida está dentro dele e não nos outros.
Então, pare para pensar, reflita: quem te faz mal? Será que esse mal que te faz sofrer tanto realmente existe? Ou é uma fantasia do seu "eu interior" para justificar as coisas ruins que acontecem em sua vida?
Coisas, pelas quais você é inteiramente responsável, toda vez que você faz escolhas ruins você sofre com as consequências delas.
Pare de se lamentar e tente (não finja) ser uma pessoa melhor e verá verdadeiros "milagres" acontecerem em sua vida. Quem faz o bem , vive bem!