![]() |
We♥it |
Como eu gosto de escrever muuuuuito, resolvi dividir em partes um pouquinho da minha história nesse mundo maravilhoso que é a maternidade.
Bom , eu não costumo escrever muito sobre esse assunto aqui no blog, eu sou meio (muito) paranoica e tenho um pouco de medo de falar muito da vida pessoal do meu filho, as vezes tenho vontade de compartilhar fotos dele aqui mas tenho um pouco de medo, sei lá... (me julguem xD).
Bom, eu SEMPRE tive vontade de ser mãe , desde os seis anos de idade já tinha nome para o meu futuro filho: Júnior. Até que entrou uma lei em que para se chamar Júnior o filho deveria ter o nome do pai , mas não era isso que eu queria, pois (na minha opinião) a criança acaba ficando meio sem identidade com o nome do pai, conheço várias pessoas que odeiam ser "Júnior ou Filho" .
Mas e daí ? Que nome eu colocaria?
Quando eu era criança (e até hoje) eu fazia oração ao anjo Gabriel todas as manhãs antes de ir para a escola e todas as noites antes de dormir.
Eu pensei muito, e achei que ficaria bonito ter um filho com esse nome, então aos nove anos de idade decidi: quando tiver um filho ele se chamará GABRIEL!
Quando eu engravidei (a quase um ano atrás), pra mim foi um susto, não estava em meus planos engravidar no 2º ano da faculdade, com apenas 20 anos de idade, mas por um vacilo acabei engravidando, pra ser sincera, no começo eu tinha muito medo e chorei por vários dias (bobagem), achava que não estava preparada para ser mãe naquele momento.
Mas depois me disseram que na verdade ninguém esta, não importa se você tem 17 anos ou se tem 30, ninguém esta muito preparado para o primeiro filho, a diferença é que com 17, muitas vezes, a gente não tem estrutura (financeira) para trazer um filho ao mundo.
No meu caso , eu não tinha "estrutura financeira" e nem tempo para um filho estudando e trabalhando , meu único horário em casa é a hora do almoço, a hora em que durmo (geralmente ele também esta dormindo) e a hora em que acordo. Então eu já sabia que não seria fácil.
Porém, graças a Deus, tive muito apoio da minha família, e em momento algum me arrependo de ter tido o meu filho.
Aqui outros posts sobre a minha experiência com a maternidade:
O que a gravidez me ensinou?
Ter um filho ♥
Aqui outros posts sobre a minha experiência com a maternidade:
O que a gravidez me ensinou?
Ter um filho ♥
Em outro post falarei sobre os últimos dias antes da chegada do meu filho , já que o 1º aniversario dele esta chegando, irei relembrar , contando pra vocês.
Besitos ;**
Eu adorei a Parte 1, estou aguardando ansiosamente pela continuação da história. Sem dúvida essa questão "estar preparada" acho que não existe, engravidei aos 28 e até já era meio programado e mesmo assim foi uma surpresa...rsrsrs
ResponderExcluirAcho que mais aprendemos com os filhos do que ensinamos, são novidades a cada dia! Um super beijo!
Amiga, tbm tenho um Gabriel, que hj tem 1a e 8m - é minha alegria!!! Minha grde benção!!! Tão saudável e esperto!!! Deus abençoe vc e seu Gabriel.
ResponderExcluirAguardarei os próximos posts com carinho!
Bjs!
Nossa que lindo esse post...
ResponderExcluirsou louca para ser mãe...
não vejo a hora desse momento...
beijos
Obrigada lindas , adorei os comentários carinhosos, meu blog esta com problema para visualizar os comentários , acho que terei que mudar o Layout , chateada com isso :/
ResponderExcluirBeijos