Dando um tempo!

Tirei daqui.
Oi, Gente! 
Demorei pra fazer isso, mas acho que, no momento, é o melhor a fazer. 
Vou dar um tempo com o blog...
Não gosto de postar sem estar inspirada, e o ultimamente, não consigo pensar em um post legal para o blog. :/
Então resolvi dar um tempinho agora, mas volto sempre que a inspiração "me visitar", pode ser que ela volte amanhã, semana que vem, ano que vem, não sei, mas quando vier, juro voltar! 
Continuarei visitando e comentando nos blogs. Todas as postagens antigas estão disponíveis, não apaguei nenhuma. 

E se sentirem, um "tikin" de saudades de mim, ou quem quiser me conhecer melhor, estarei em outras redes sociais: 

Facebook Flickr Instagram Tumblr

Beijinhos e até mais! :*

Meu milagre Gabriel

Sempre ouvi falar que o nascer do sol era lindo! Mas, até o dia 15/08/2012, nunca tinha visto.
Esse dia foi eternizado (pelo menos para mim) , pois veio marcado por uma experiência única: o nascimento do meu filho, Gabriel.
Já vi muitas vezes  pessoas dizendo que estavam chorando de felicidade, e sinceramente? Achava isso ridículo, pois pensava, na minha "santa ignorância", que as pessoas só riam de felicidade e só choravam de tristeza, descobri que não é bem assim.
A combinação nascer do sol + nascimento do Gabriel, me fez sentir como nunca tinha me sentido antes! Era uma vontade de rir e chorar ao mesmo tempo, nunca senti uma emoção tão grande!
Tudo foi muito rápido, mais do que o esperado, e logo eu pude ouvir seu choro e a sensação do nosso primeiro contato pós-parto nunca sairá da minha mente: aquele rostinho aveludado encostado ao meu, e a calma imediata que este toque proporcionou a ambos.  Sussurrei : Seja bem vindo , meu anjo!  E embora o cordão umbilical tenho nos separado, nossa ligação, a partir daí, se tornou ainda mais forte, uma ligação espiritual, de alma mãe-filho.
Minhas palavras podem até ser clichê, piegas, mas ser mãe é isso mesmo, é ser clichê, é sempre ter lugar pra mais um no coração, é nunca achar que o filho esta grande demais para um colo, e sentir a mulher mais especial do mundo por ter gerado uma vida.
Biel, agradeço a Deus todos os dias pela sua existência e tudo o que ela me causa, tudo que você tão pequenino me ensina. Agradeço pela sua saúde e inteligência (que chega a surpreender ~le eu babando pelo meu filho haha~).  Agradeço a Ele também, por ter proporcionado, mesmo sem ter tempo suficiente contigo, ter visto seus primeiros passos (morria de medo de perder isto), ter dado (e preparado) a primeira papinha, ter visto seu primeiro sorriso, ouvido suas primeiras palavras. Obrigada, meu Deus!
Que Deus continue lhe abençoando, estarei sempre ao seu lado. TE AMO MUITO!  


Sonhadora sendo sonhadora

Créditos

Uma mochila seria pequena para carregar a quantidade de sonhos que carrego comigo.
Sonhos de todos os tamanhos, que se multiplicam com o conforme somo um ano a mais nos aniversários.
Infelizmente, ser sonhador hoje em dia não é fácil, há muitos destruidores de sonhos por aí: amigos, familiares, professores,o fato é que a sociedade não aceita a existência de pessoas sonhadoras, de pessoas que acreditam verdadeiramente nos seus ideais, e fazem o que for possível pra destruir os sonhadores, e fazer com que eles se tornem "adultos" como eles, adultos que se esqueceram há muito tempo o que é ter um sonho e lutar para conquistá-lo.
E isso é muito triste, porque a maioria de nós está desistindo de sonhar, e quantas coisas legais estão deixando de ser feitas, por falta de sonhadores.
Se você acha que eu sou o tipo de garota que acredita em contos de fadas e em finais felizes, acertou!
E sabe o que eu acho? Que estão faltando mais pessoas que acreditem.
Os relacionamentos acabam porquê? Porque um deixou de acreditar que o outro poderia fazê-lo feliz e vice-versa.
Acredito que a felicidade depende da tentativa, como uma pessoa pode ser feliz, se ela dúvida da própria capacidade de ser feliz?
Falta mais sonhador no mundo, gente distraída com a vida, gente que acredita que um sonho pode se tornar real.
Talvez eu tenha uma visão muito romântica da vida, e por isso, eu ainda quebre a cara ( e o coração) inúmeras vezes ainda, mas não importa, a ferida cicatriza, e eu volto com todos os meus sonhos, preparada para enfrentar qualquer coisa para realizá-los, acredito na minha capacidade de ser feliz e de realizar todos os sonhos que tenho e os que ainda virão... Porque a palavra desistir, não consta no meu dicionário.

Se sentir livre...

Foto de minha autoria, por favor se copiar dê os devidos créditos. Obrigada.

Pôr do sol, fone de ouvido e plenitude.
Gosto de caminhar. Pode parecer estranho, mas assim me sinto livre. Livre pra me distrair, por um instante, de toda a correria do dia a dia.  Livre pra observar a natureza maravilhosa que Deus deu. Apreciando a beleza até das coisas consideradas mais feias pelos outros.
Gosto de observar os detalhes, acho que por isso gosto tanto de fotografia.
Eu sou aquele tipo de pessoa que dificilmente dorme em uma viagem, pois gosta de observar o que esta acontecendo janela à fora. Pássaros, grama verdinha, árvores de diferentes tamanhos e folhagens, algumas até com flores. Simplesmente me encantam, fico parecendo uma menina boba sonhando.
As vezes me entristece o fato de a maioria das pessoas não repararem essas coisas belas. Mas, como é gostoso encontrar pessoas que partilham as mesmas ideias que eu. Que reparam em detalhes, pequenos sim, mas que de tão peculiares se tornam grandes pela sua significação, por tudo que eles representam, para os observadores.
As pessoas de "hoje em dia" não tem nem tempo de observar esses detalhes, pois estão ocupadas demais com suas "vidas de correria", inclusive eu, que hoje me vejo sem tempo para fazer quase nada, nem mesmo para caminhar.
E para suprir a falta de tempo para fazer coisas que os deixariam felizes, se enchem de coisas vazias, e que intitulam de "Liberdade".
Para eles ser livre é beijar vários em uma mesma noite, dormir cada dia com uma pessoa diferente, "beber até cair". Eu não estou aqui para julgar ninguém, até mesmo porque acho que cada um tem que viver do jeito que achar melhor. Mas, levando em conta aqui a minha opinião (que não precisa ser a melhor, nem tida como certa pra ninguém, a não ser para mim), eu não acho que isso seja ser livre. As pessoas vivem cada vez mais sozinhas, mais frustradas, mas com um ego enorme, que tenta camuflar a frustração de no final das contas acabar sempre sozinho, é aquele papo: "copo cheio, coração vazio".
Para mim, liberdade é muito mais do que isso, liberdade é você se amar do jeito que é, sem precisar comprar nada, ou mudar qualquer coisa do seu corpo, para mostrar para alguém. É vento no cabelo, dia ensolarado, dia chuvoso e frio só aqueles que a gente pode ficar em casa rs, sorrir e receber sorrisos...
É viajar, ter um dia especial pra comer a coisa mais calórica e deliciosa do mundo, sem se preocupar com quilinho a mais na balança. É sorrir bastante, é dançar sem ter vergonha de quem tá olhando, é um dia se apaixonar e ter alguém para compartilhar todas as suas emoções... ou se a solidão te fizer mais feliz do que a companhia de alguém, porquê não?
Largue um pouco o celular, e o computador e viva de verdade! Respire ar puro!

A vida é uma só, então temos que aproveitar as coisas boas que o mundo nos proporciona, a liberdade pode estar ali , nos detalhes, nas pequenas coisas da vida que passam despercebidas, enquanto a gente tenta ser feliz com as grandes ( e nem sempre importantes).

Desejo felicidades para todas vocês!

(E desculpem se ofendi alguém com post, não foi minha intenção, como já foi dito anteriormente, respeito quem pense diferente de mim).


Atualizando


créditos
Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras. Desfaça os nós que lhe prendem aquelas que foram significativas na sua vida, mas, infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser. Nó aperta, laço enfeita. Simples assim.” 
                                                (Caio Fernando de Abreu)







*{Gente, sério, me desculpem mesmo, juro que eu queria atualizar o blog com mais frequência, mas eu não consigo postar aqui, sem estar inspirada. 
E com a faculdade e a vida corrida, fica complicado, nem sempre tenho inspiração. :/

Mas, prometo a partir de agora tentar fazer ao menos postagens aleatórias de fotos ou frases (ou ambas) inspiradoras. }
 

Como tirar fotos melhores com o celular ?

Eu não sou nenhuma profissional, mas vou dar algumas dicas, que me ajudam, e que também podem ajudar vocês,  a melhorar as fotos tiradas com a câmera do celular.

Não, eu não tenho um IPhone (sim, sou pobre haha), o meu celular é esse da foto aí em baixo:
Aqui
O modelo dele é Samsung Galaxy 551 Android (I5510) . Muita gente fala mal dele, mas eu sou completamente apaixonada, mas enfim,vamos voltar às dicas.

1. Sem dúvidas, o primeiro passo, é conhecer as configurações da câmera do celular. Tem celulares que tem funções avançadas, o meu é mais básico (nem tem flash). No meu é o seguinte: SCN (Retrato; Paisagem; Noturno  e etc); Brilho; Temporizador, Resolução, Controle do Branco (...). Vasculhe bastante até encontrar e entender todas as funções do seu celular. 

Aqui


2. Pare pra pensar : Se existem configurações chamadas : Pôr do Sol; Neve, Praia... É porque significa que a câmera esta configurada para esses tipos de ambiente, portanto se você utilizá-las, pode melhorar a aparência das suas fotos. Então use-as! 


3. Iluminação: As câmeras dos celulares, geralmente, não tiram fotos muito boas durante a noite, ou em lugares com pouca iluminação. Então, se você quer tirar boas fotos procure lugares bem iluminados. Durante o dia, aproveite para tirar fotos "ao ar livre", as fotos ficaram bem mais bonitas! 


Foto tirada com meu celular
 4. Use o "Balanço de Branco" . O nosso olho é bem versátil e em qualquer tipo de iluminação, ele reconhece as cores reais das coisas. Já as câmeras não tem essa versatilidade. Então temos que configurá-las para que elas entendam qual o ambiente que esta sendo fotografado. Pra mim essa configuração faz uma grande diferença no resultado da foto.  Ela configura para ambientes como : Nublado, Luz do dia, fluorescente, etc.
No meu celular , eu encontro o Balanço de Branco em configurações e a opção se chama : "Controle do Branco". Você pode encontrar ele com o nome de "White Balance" , com a sigla "WB", ou como Balanço de Branco mesmo. Como eu já disse na dica 1, vasculhe a câmera do celular, que você vai encontrar. ;)

Foto tirada com o meu celular com o Balanço de Branco: Luz do dia e Macro


5. Macro: Você já quis tirar fotos com o "queridinho" desfocado, e se eu te dizer que você pode fazer isso com seu celular? Tudo isso com a ajuda do macro. O macro não é o responsável para fazer esse efeito, são outros fatores que fazem com que isso aconteça, e o macro apenas potencializa , mas isso em caso de câmeras (semi)profissionais. Mas para nós, pobres mortais (drama nivel master kk) , que temos queremos fazer esse esfeito, utilizar o macro ajuda e muito! 
(Macro) Foto tirada com meu celular.

 6. Clique muito! Quanto mais você praticar melhor as fotos sairão.

7. Você pode utilizar apps para melhorar a aparência da foto, existem vários editores, que são muito bons e ajudam a deixar a foto ainda mais linda. Ou então, baixe no computador, e use o seu editor de fotos preferido! Nas (minhas) fotos que ilustram o post, com exceção da primeira (das jabuticabas), eu não utilizei nenhum editor para mudar a aparência, só usei para colocar meu nome.
 

Então é isso, espero que gostem das dicas, e que isso ajude vocês a melhorarem as suas fotos, caso tenham alguma dica legal, comente aqui no blog, como eu já disse, eu não sou nenhuma profissional, e novas dicas seriam bem vindas.


Ah, caso queiram ver mais fotos minhas acessem o meu Flickr: Clique aqui!
As minhas fotos são todas tiradas com câmera compacta e/ou com celular.

Beijos, bom fim de semana. ;*







Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1



Finalmente foi lançado o Trailer do Filme "Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1" , o filme será lançado em Novembro.

Esperando ansiosamente. *-*

Unhas inspiradas em filmes

Quanto tempo, gente! Nem vou explicar o meu sumiço, porque vocês já sabem , né? rsrs Se não sabem veja aqui a culpada: CLIQUE AQUI!

Eu sou muito apaixonada por filmes *-*
Nas minhas pesquisas aleatórias pela internet, achei uma 'nail art' bem interessante de um filme (veja no final do post), então tive a ideia de postar algumas 'nail arts' inspiradas em filmes.

1. Achei muito fofa essa do filme "Up: Altas Aventuras"
Retirado daqui.




2. "Meu Malvado Favorito":  O que falar dessa dos Minions ?  :3 "hashtag"- vomitando arco-íris em 3,2,1... ahahah
aqui      
3. "Os Vingadores" : Se você ama heróis, assim como eu,  também vai amar essa ideia:
Em melhor resolução aqui.
4. "Batman" :  Linda *-*
aqui
5. E pra terminar, o filme queridinho do momento (ainda não assisti, snif' :'/):
" A Culpa é das Estrelas " . Ficou perfeita! *-*
aqui


BC Fotos: Maternidade

Sou uma mãe em processo de aprendizagem, e tenho certeza que cometo muitos erros, e cometerei mais alguns, mas em todos eles a intenção será, sempre, de acertar. 
Sempre sonhei em ser mãe, desde os 9 anos de idade tinha um nome para o meu filho: GABRIEL,  porque tinha um quadro enorme na minha casa do anjo Gabriel, e toda manhã eu fazia oração ao meu anjinho da guarda Gabriel, então resolvi homenageá-lo. Quando descobri o significado do nome : "Enviado de Deus" , tive a certeza: esse seria o nome do meu futuro filho. 
Conheci o meu esposo muito cedo, eu tinha 13 anos e ele 16, no ano seguinte estávamos namorando, e quando surgiu o assunto de casar e ter filhos, contei para ele que já tinha até nome, ele riu e concordou, e ainda sugeriu um nome para menina: Giovanna (que também tem um significado lindo!), concordamos e então ficávamos sonhando sobre o dia que teríamos filhos, como eles seriam, como iríamos educá-los...
Só que as coisas nem sempre acontece como planejamos...
Então depois de 7 anos de namoro, estávamos planejando o casamento para quando eu terminasse a faculdade, porém eu engravidei, não minto, no começo foi um susto! Eu estava no 2º ano da faculdade, tinha acabado de começar a trabalhar, tinha muito medo de como as coisas iriam acontecer. 
Mas Deus foi muito bom comigo, as coisas foram se ajeitando e no fim (que ainda não é fim rs) deu tudo certo. E esse significado do nome pesou muito sobre ele, realmente ele foi enviado por Deus, depois que ele apareceu as coisas começaram a melhorar. Eu AMO essa tarefa linda de ser MÃE do Gabriel.
Depois de ser mãe descobri que educar um filho não é tão fácil quanto parece. Que ter um filho doente é a pior dor que se pode ter. E que você acaba deixando de fazer muitas coisas para o bem do seu filho, mas que tudo isso vale a pena. Como é maravilhoso ser mãe! *-*

Para finalizar, um texto lindo, que traduz esse papel especial de ser mãe:

Ele é o nó no meu cabelo.
O esmalte descascado na minha unha,
as olheiras no meu rosto.
Ele é o brinquedo na gaveta de roupas,
o amassado nas páginas do meu livro,
o rasgado no meu caderno de anotações.
Ele é o melado no controle remoto,
o canal de televisão,
o filme no DVD.
Ele é o farelo no sofá,
As tesouras no alto,
as cadeiras longe da janela.
Ele é o ventilador desligado,
a porta do banheiro fechada,
a gaveta da cômoda aberta.
Ele é o meu shampoo cheio de água,
a espuma no chão do banheiro,
o brinquedo dentro da privada.
Ele é o peixe no aquário,
a árvore de natal,
os "pisca-pisca" de todas as casas.
Ele é o círculo, o susto....
A primeira visão da lua no começo da noite....
O valor do trabalho, a vontade de aprender,
a minha força,
a minha fraqueza,
a minha riqueza.
Ele é o aperto no meu peito diante de uma escada,
a ausência de sono diante de uma febre.
Ele é o meu impulso, o meu reflexo, a minha velocidade.
O cheirinho no meu travesseiro,
o barulho,
a metade,
o azul.
Ele é o meu sono leve durante a noite.
Ele é o meu ouvido aguçado enquanto durmo.
A minha pressa de levantar da cama,
a minha espera de bom dia.
Ele é o arrepio quando me chama,
a paz quando me abraça,
a emoção quando me olha.
Ele é meu cuidado, a minha fé,
o meu interesse pela vida,
a minha admiração pelas crianças,
o meu respeito pelas pessoas,
o meu amor por Deus.
É o meu ontem,
o meu hoje,
o meu amanhã.
Ele é a vontade,
a inspiração,
a poesia.
A lição, o dever.
Ele é a presença, a surpresa
a esperança.
A minha dedicação.
A minha oração.
A minha gratidão.
O meu amor mais puro e bonito.
A minha vida!

                                                                                           (Autor desconhecido)

Dentro de um abraço



We♡it

Não há nada mais confortante do que se sentir dentro de um abraço, principalmente quando é um abraço de reencontro. 
Aquele abraço de quem não se vê a muito tempo , de quem se viu a pouco, mas que sente muitas saudades, e o melhor de todos : aquele depois da briga, de um desentendimento. 
Uma frase muito conhecida da Martha Medeiros traduz exatamente o que quero dizer: "Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve." 
Um abraço que simboliza a volta, o perdão. A saudade é tanta que se materializa, os braços se entrelaçam, os corpos se reúnem, surge então o abraço. 
Ah, como é sublime esse momento, o tempo até parece parar, nenhuma palavra precisa ser dita, nada é mais importante do que esse momento. 
Dentro de um abraço cabe muita coisa. Um simples abraço poderia resolver muitos mal entendidos.  
O abraço é completo, quase sempre vem acompanhado de lágrimas , ou sorrisos, ou até mesmo beijos.
Em um mundo em que o beijo perdeu seu valor, em que palavras de amor estão perdendo sentido, e a cada dia as pessoas se tornam mais insensíveis. 
Considero um abraço bem dado, como um ato de amor imprescindível.É um momento de troca, é a pessoa se doar inteiramente naquele momento, só para você.Como é bom se sentir segura dentro de um abraço!
Um abraço, você, a pessoa que você ama, um cobertor e um filme qualquer na televisão, não precisa de mais nada.


Photoree 
Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.
Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver.

Um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Aí sim, a vida de verdade começaria.
Por fim, cheguei à conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.

Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.

A felicidade é o caminho!
Assim, aproveite todos os momentos que você tem. E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.
Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade;
Até que você volte para a faculdade;
Até que você perca 5 quilos;
Até que você ganhe 5 quilos;
Até que você tenha tido filhos;
Até que seus filhos tenham saído de casa;
Até que você se case; até que você se divorcie
Até sexta à noite;
Até segunda de manhã;
Até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova;
Até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos; a
Até o próximo verão, outono, inverno;
Até que você esteja aposentado;
Até que a sua música toque…
…não há hora melhor para ser feliz do que AGORA.MESMO…

Lembre-se: Felicidade é uma viagem, não um destino.

                                                                                                     (Alfred Henfil)

9 meses em uma canção

Oi Gente, sei que estou meio afastada daqui , mas é que esse é meu último ano de faculdade, um monte de trabalhos para fazer, e quero me dedicar bastante agora no começo do ano. Mas, para me desculpar trouxe um vídeo lindo pra vocês! Espero que gostem.

Diz que não é fofo? Gamei nesse vídeo! ahahahah
Beijos.

Não mereço ser estuprada!

Essa semana, esse assunto saiu em toda a mídia: a campanha contra o estupro #NãoMereçoSerEstuprada. 
Quem lançou a campanha, foi a jornalista Nana Queiroz (da foto). E nesse final de semana, muitas pessoas aderiram ao movimento, várias mulheres se fotografaram seminuas, outras apenas com cartazes, ou com os corpos "rabiscados" , com mensagens do tipo: "Eu não mereço ser estuprada"; "Isso não é um convite", entre outros. Tudo isso postado nas redes sociais. 
Uns elogiaram a ideia , e embora não tenham se fotografado, apoiaram tudo.
Mas, obviamente, como o Brasil é um país (ainda) machista, várias pessoas foram contra o movimento e disseram que ele foi criado apenas com o intuito de se aparecer, de dar ibope e blábláblá...
O que eu acho? 
Vamos analisar as estatísticas, vejam esse trecho, de uma notícia que saiu no site G1, no dia 04/11/2013 : 

"De acordo com o anuário, que será lançado nesta terça (5), em São Paulo, o país registrou 50.617 casos de estupro em 2012, o que equivale a 26,1 estupros por grupo de 100 mil habitantes – o aumento é de 18,17% em relação a 2011, quando a taxa foi de 22,1 por grupo de 100 mil. O número de homicídios dolosos registrados em 2012 foi de 47.136." (Leia aqui na íntegra)

Isso, são dados do Brasil, agora vejam dados da ONU, sobre o estupro:

"Dados da ONU listam os paises com maior incidência de estupros em 2010 (os últimos consolidados): EUA (1), com 84.767 casos; África do Sul (2), com algo em torno de 67 mil casos; India (3), com 22.172 casos; Reino Unido (4), 15.934; México (5) 14.993. Percebem a distorção do noticiário." (Leia aqui na Íntegra)

 O pior é que pesquisas afirmam, que quase 60% da população brasileira , acredita que o estupro é culpa da mulher.  (veja aqui)

Gente, para pra pensar, quem quer ser estuprada(o)? 
Ninguém levanta da cama, escolhe uma roupa legal e pensa: hoje é o dia perfeito para ser estuprada. 
Muita gente diz , que se a mulher usa saia/shorts curto ou um decotão merece ser estuprada , tá procurando isso, afinal quem manda se exibir. OH, GOSH!  
Santa Ignorância! Primeiro: Roupa curta não é igual uniforme de futebol, não tem categoria , tipo: use para ser estuprada; Segundo: Existem mulheres que usam burcas, e ainda sim são vitimas desse crime ; Terceiro: Mulher pode usar o que ela quiser, se não consegue segurar seus instintos , fecha o olho quando ela passar. ;)
Pode até ser , que muitas mulheres usam esses tipos de roupa para se exibir, mas garanto que nenhuma delas quer ser vítima de um tarado louco. No Brasil, o clima é muito quente, então muitas vezes o uso de roupas mais leves ou até curta se faz necessária. Eu uso, e não pra chamar atenção de ninguém , uso apenas por ser mais confortável. Não tô pedindo pra ninguém me estuprar, não estou convidando pra nada!
E daí o manezão fala: "Ahh, mas eu sou homem pô, a carne é fraca! " 
Fraco é o seu argumento, meu filho! 
Homem de verdade, respeita mulher, homem, criança, ou qualquer outro tipo de pessoa. E sabe, que Deus o fez como um "ser pensante", e como tal, pode muito bem controlar os "instintos". 
Agora, se você acha que tem o direito de violar uma pessoa , só por causa da roupa que ela esta usando, vá se tratar , você é um doente! 
Talvez essas manifestações não adiantem em nada, pois os estupros vão continuar, mas talvez, pode servir como um incentivo as vítimas de denunciar, de não ficarem caladas diante disso, é um crime! E a pessoa que cometeu , tem que pagar por isso! 
A vítima NUNCA tem culpa, a culpa é desse monte de gente mal educada, que acha que pode fazer o que quiser com o próximo,e  sair em pune por isso, delegar a culpa ao outro , uma culpa que é só dele. 
DEIXEM DE SER HIPÓCRITAS, uma roupa não sugere nada! Respeitem o próximo! 
O fato é que : NINGUÉM merece ser estuprado, seja ele homem , mulher, criança...  
E é tão óbvio isso, que chega a ser ridículo, fazer uma campanha para enfatizar isso, se cada um soubesse o que é respeito, e fizessem uso dele, esse tipo de coisa não aconteceria.  

SOU A FAVOR DESSA CAMPANHA:  NÃO MEREÇO SER ESTUPRADA

Que a minha loucura seja perdoada...

Que a arte me aponte uma resposta
Mesmo que ela mesma não saiba
E que ninguém a tente complicar
Pois é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Pois metade de mim é plateia
A outra metade é canção
Que a minha loucura seja perdoada
Pois metade de mim é amor
E a outra metade também

Teste de Idade Mental

É besta, eu sei, mas achei um site que faz um teste sobre qual a idade mental que você tem.

São afirmativas bobas, sobre a sua personalidade.  Tipo: "Eu sempre ajo antes de pensar." No final dá um resultado e uma "categoria" para a sua mente, tipo: Crianção, Sábio, etc.  O meu deu 12 anos mais velha, sou sábia ú.ú kkkkk Eu me considero, mesmo, um pouco mais madura que as meninas da minha idade, então, sei lá, acho que deu certo o teste.


 Querem fazer o teste também? CLIQUE AQUI!

Tive que compartilhar: Instagram - Grandma Betty

Vocês já devem ter visto, algum site falando dessa senhora, que é uma fofura.
O nome dela é Beth Simpson, é norte americana e tem 80 anos, quem vê as imagens dessa vovó alegre e ousada, nem imagina que ela tem câncer de pulmão.
Seu neto Zach Belden, de 18 anos, criou uma conta da vovó no instagram, com a intenção de registrar momentos felizes dela. Todas as imagens são alegres, bonitas e até engraçadas. 
Ai gente! Me emocionei e ri muito com as fotografias, quem acompanha meu blog, sabe que eu tenho loucura pra ter uma avó (Clique aqui e veja a história).
Uma das minhas avós faleceu de Câncer , e quando pensamos nessa doença pensamos em coisas tristes e em pessoas tristes. E essa senhora demonstra totalmente o contrário, é uma verdadeira inspiração de vida. Tô apaixonada por essa vovó linda.Será que ela aceitaria ser minha avó? kkk
Vou até fazer uma campanha #GrandmaBettyMeAdota!


Quem quiser ver mais fotos dessa vovó linda , segue ela lá no instagram @grandmabetty33

Blog de roupa nova!


Já faz uns dias que eu estava afastada daqui, a faculdade começou e muuuita coisa para fazer no emprego, então não tive tempo para o blog.
Agora para voltar com chave de ouro, troquei o template e layout do meu blog, tirei algumas coisas, acrescentei outras, e dessa vez, diferente do que eu sempre faço (baixar templates prontos), eu mesma criei o meu, é simples na verdade , e o anterior era muito lindo, mas sei lá queria dar mais particularidade ao meu blog e gostei do resultado. Não ficou profissional, e ainda tenho que arrumar algumas coisas, mas tá bom pra quem tá aprendendo, né? Não precisa responder! haha

Então é isso, espero que gostem. Beijos :*

Filme do feriado: O diário de Bridget Jones

Vocês já devem estar de saco cheio de ler eu falando do feriado né? kkkk
Mas é que não é sempre que tem um feriadão bom desse, tanta coisa pra falar , tanta coisa pra contar, mas juro, tá acabando. haha

Bom, faz muito tempo, que eu quero assistir esse filme , mas nunca dava certo, daí no feriadão passou na Tv e eu convenci o maridon a assistir ele comigo.
Já tinha ouvido muitas críticas do filme , gente que gostou, gente que não gostou, eu li o livro ano passado, e gostei. Resolvi assistir para tirar minhas próprias conclusões.


Falando do Filme 
O filme conta a história de uma mulher de 30 anos, que resolve escrever um diário sobre os acontecimentos do seu cotidiano. Duvido a mulher que não se identifique com as coisas que acontecem com a Bridget , eu pelo menos,me identifiquei muito , por ser desastrada, assim como ela, e por ter muuita dificuldade para falar em público. Sem contar o tipo de cara que ela procura: um cara sensível, gentil, compreensivo... Quem de nós, mulheres, nunca sonhou com um cara assim? Um verdadeiro príncipe encantado!
Durante o filme ela acaba se envolvendo com o chefe, que é um canalha, e dá muita raiva , porque ela conhece um cara legal , mas (só pra variar) não se interessa por ele.  Eu ri em bastante partes do filme. Ela é muito doidinha. E o final é do jeito que a gente sempre espera que acabem as comédias românticas. *-*

Conclusão
Não se tornou o meu filme favorito de comédias românticas, mas é legalzinho, dá pra rir bastante e se encantar com a história.
Uma mãe louca que quer empurrar namorados para a filha, que tem 30 anos e ainda não casou (grande coisa rs) , um pai bacana,  amigos loucos , depressão com direito a muita comida, um canalha e um "príncipe". E aí já assistiu? Se ainda não, assista e se apaixone pela atrapalhada da Bridget. 



Sobre o feriado.

Esse feriado foi muuuuito bom! haha
Não, não pulei carnaval.
Dormi bastante, cozinhei muita coisa boa,curti bastante a minha família linda.
E tava muito inspirada pra fotografar! *-*

Vou deixar aqui no post a minha foto preferida:

E daí como foi o feriado de vocês?


Se quiser ver mais fotos da minha inspiração neste carnaval clique aqui.

Coração na mão: 1 ano sem Chorão!


Google Imagens
Hoje, é uma data muito triste pra quem era fã da banda Charlie Brown Jr, hoje faz um ano que o vocalista Chorão morreu.
No dia que ele morreu, eu nem consegui criar uma postagem, sabe, não tinha caído a ficha ainda e demorou pra cair. A data de aniversário de morte de uma pessoa é uma data esquisita de (re)lembrar... Por isso, esse será o único post que dedico a morte do Chorão, aqui vou contar como conheci Charlie Brown Jr.
Era o meu aniversário  de 14 anos, e meu pai me deu dinheiro pra comprar um presente, escolhi o que seria: um CD de Rock! kkkkk
Fui na loja, meu amigo trabalhava lá, ia levar Titãs, mas ele me convenceu a levar Charlie Brown Jr, levei e até hoje quase 10 anos depois, ainda é uma das minhas bandas preferidas, lembro até hoje a sequencia das músicas no Cd rsrs. E a minha música preferida é "Senhor do Tempo" , pra quem não conhece : Clique aqui. A letra é linda!
Sei que muita gente discriminava o Chorão, porque ele tinha sido usuário de drogas e porque muitas de suas músicas tinham palavras de baixo calão, mas quem conhece MAIS de uma música dele, sabe que nem todas músicas são assim,  e as que tem , não tem só palavrão tem toda um poesia na música, histórias da vida dele, e até exemplos de vida, musicas com a realidade e muita positividade.  Só quem é fã, pra saber!  Infelizmente , ele acabou perdendo a "guerra" contra as drogas e como se não bastasse a morte do Chorão, depois Champignon se mata. Infelizmente, nunca mais terei a oportunidade de ir a um show. É lamentável!
Muito triste.
Podem criticar, podem falar o que quiserem da banda e do Chorão, mas só quem é fã sabe o que as músicas dele, nos causaram e ainda nos causam, toda mensagem de amor, de paz, de vibe boa, Chorão morreu , mas se eternizou através de suas músicas . #Eterno
SÓ OS LOUCOS SABEM...

Achei no YouTube , uma homenagem feita ao Chorão, por uma moça chamada Gabi Luthai, ficou muito linda a versão dela de Céu Azul .
Ninguém me perguntou, mas vou falar mesmo assim: Não gosto daquela homenagem do Lucas Lucco, que se aproveitou da morte de uma pessoa pra se promover. Ridículo.

Beijos ;*

Solta a serpentina !


Então é Carnaval, e eu sou Brasileira, eu devia gostar disso. Não, péra... Devia?
Eu devia mesmo, gostar desse Carnaval, que a Tv nos empurra goela abaixo ? 
Em que há mulheres peladas , "em nome da arte"; Em que há camisinhas sendo distribuídas de graça, porque Carnaval é sinônimo de "pegar geral" (pra não dizer outra coisa); em que, por conta do consumo exacerbado de álcool, acontecem inúmeras brigas , e que há diversos mortos em acidentes? 
Não , obrigada, eu não quero gostar desse carnaval.
Sou uma pessoa que aprecia muito o antigamente, gosto das tecnologias e de tudo de bom que ela nos oferece, gosto das praticidades do mundo moderno, mas coisas importantes se perderam nessas mudanças modernas, coisas boas, como por exemplo: o respeito.
Que a putaria sempre existiu, isso é fato. Mas hoje a coisa escancarou! Cara, tá muito feio, sério, sinto vergonha da minha geração.
Quando eu era criança ia em matinês na minha cidade , e era uma delícia! Um carnaval inocente, sem segundas intenções, com aquelas marchinhas antigas de carnaval, era bem legal.
Hoje em dia, aqui na minha cidade, não existem mais as matinês. Por muito tempo, nem um sinal de carnaval existia, mas agora eles fazem um carnaval em um clube, nunca fui, e não tenho muita vontade de ir pra ouvir "Lepo Lepo".
Sabe, eu queria ir para um carnaval, onde  tocasse aquelas marchinhas antigas de carnaval, onde as pessoas não estivessem preocupadas em contar o número de peguetes na noite, onde a gente pudesse se divertir e não precisasse encher a cara para isso, onde mulher não precisasse mostrar a bunda pra representar essa festa. Menos gente bêbada, menos gente pelada , menos violência, mais serpentina, mais confetes, mais gente feliz !

Pra você que, assim como eu,  gosta do Carnaval de antigamente, 1 hora de Marchinhas:


E pra terminar o post:  meu personagem preferido do Carnaval: 
Um pierrô apaixonado
Que vivia só cantando
Por causa de uma colombina
Acabou chorando, acabou chorando... ♫"

* Todas as imagens do Post , foram retiradas do Google Imagens :)

Você vai rir, sem perceber...

Felicidade é só questão de ser...

Uma música, com uma vibe bem gostosa, pra curtir o final de semana!
O mundo tem muita coisa ruim pra compartilhar, e é óbvio que não dá pra fechar os olhos pra isso e fingir que problemas não existem, mas vamos tentar esquecer só um pouquinho das dificuldades, vamos compartilhar FELICIDADE!

Volta às Aulas!

Foto de minha autoria , se for copiar, dê os devidos créditos.*

Só pra variar , post atrasado haha

Essa semana (segunda-feira), minhas aulas voltaram, esse é meu último ano de faculdade - se Deus quiser .
Parece que foi ontem que entrei na faculdade, cheia de sonhos...
São quase 4 anos de uma experiência incrível na minha vida, conheci muita gente legal (e outras nem tão legais assim, faz parte, né?) , aprendi muita coisa boa, amadureci muito e com certeza me tornei uma pessoa melhor.
Acredito que toda  experiência, boa ou ruim, nos faz crescer de alguma forma, óbvio, que se você tiver preparada para amadurecer.
Segunda - Feira quando me preparei para ir à Faculdade , diversas coisas me vieram a cabeça, dentre elas: o alívio de estar concluindo mais uma fase da minha vida; e um apertinho no coração, por saber que ano que vem eu não vou ter mais essa ansiedade pelo início (e pelo final também haha) das aulas; que eu não vou ter que comprar materiais escolares novos #mimimi ; que vai ser mais raro, encontrar essas pessoas que eu convivi durante 4 anos, e que se tornaram tão especiais para mim.
Essa semana, por enquanto tem sido maravilhosa! Encontrei amigos que tinham desistido da faculdade e agora voltaram, reencontrei meus colegas de turma, a única parte ruim mesmo é ficar longe do meu pequeno. 
Mas me sinto feliz , por ter conseguido chegar até aqui, apesar de tudo.
E confio em Deus , para que me guie e me dê a sabedoria necessária, para encarar esse novo ano letivo que começa.
É, agora é o começo do fim! Agora, é força de vontade e determinação porque falta pouco!

Beijos amadinhas ;**

*Postei essa foto, porque tô "in love" com essa agenda, não é linda?

Me encontre aqui também: Flickr ❀ Facebook Tumblr Twitter

FIlme: Onde mora o coração ♡


Google Imagens
Acabaram as minhas férias (do trabalho), acabaram as minhas férias da faculdade (acabam hoje) e eu nem contei sobre elas. 
Eu AMO filmes, muito mesmo, assisto de 1 a 5 filmes por dia, por sorte meu maridon também ama, então combinamos nessa parte, gosto muito mais do que novelas (pra sorte do meu marido, e ele não é muito fã de futebol, pra minha sorte, embora eu goste de assistir alguns jogos). 
Adoro comédias românticas, animação, comédia, terror, drama não gosto muito, ODEIO suspense (fico desesperada querendo saber o que vai acontecer), de ação gosto de alguns, gosto muito de filmes inteligentes, com roteiros bem escritos, com detalhes que as vezes é necessário assistir mais de uma vez para percebê-los e desfechos surpreendentes .
Mas , enfim, todo mundo sabe, que é muito difícil pegar um filme do início na T.V, a não ser que você tenha visto o horário antes. 
Google Imagens

Eu tive a sorte, de no meu primeiro dia de férias, ligar a Tv e pegar um filme começando. 
Eu sou uma pessoa super impaciente pra televisão, quase não paro em nenhum canal, porque tenho medo de perder um filme que adoro (ou que posso gostar, geralmente julgo pelo título ou pela sinopse, sei que é errado, mas faço assim) , assistindo um que não vale nada. 
Mas nesse dia, resolvi deixar , porque achei vintage o começo do filme (e eu adoro, essa "onda" vintage, retro).
Até que então o filme me ganhou de vez : a personagem principal tinha uma Polaroid *-* E eu como amante de fotografia (e de Polaroid, tinha acabado de ganhar uma Intax do marido, fico devendo post sobre ela), fiquei louca e resolvi continuar assistindo.
Esse filme ,  conta a história de Novalee Nation , uma garota de 17 anos, grávida, de um cara muito babaca:Willy Jack. Ela e o namorado , estão indo para Califórnia, Willy tem sonho de ser um cantor de sucesso. 
Quando eles chegam em Oklahoma, eles fazem uma parada para Novalee ir ao banheiro (sabem como é mulher grávida , né? haha).
Então, acontece que quando ela volta ao estacionamento onde o namorado estava, a única coisa que ela encontra é a sua câmera Polaroid. 
Sem dinheiro, sem família, se ninguém por ela, Novalee acaba se abrigando (escondendo) dentro de um grande mercado americano: Wal-Mart . Durante a noite ela come produtos do mercado, toma banho (na pia) e até dorme. 
Um dia ela entra em trabalho de parto dentro do mercado, por sorte, um bibliotecário que se apaixonou por ela a observava , a salvou e a levou para o hospital, lá ela teve Americus (escolheu esse nome porque queria um nome forte para a filha). 
No decorrer do filme, ela é enganada pela mãe, é acolhida por um casal excêntrico , se apaixona algumas vezes, vira amiga de uma enfermeira doidinha , que tem um monte de filhos (com nomes de doces). 
De uma menina boba, ingênua, Novalee, se transforma uma mulher forte e bem sucedida, e realiza seu grande sonho: ser fotógrafa. 
Vou parar por aqui, porque senão vou acabar contando detalhes demais sobre o filme. Como eu disse no início do post, eu não sou muito fã de dramas, gosto, mas não tenho paixão por esse tipo de filme, e esse é um drama, do qual gostei muito, e super indico, com certeza é um filme que me marcou muito!  Natalie Portman é uma linda!  (amo a delicadeza de seu rosto e corpo e de todas as suas expressões, maravilhosa!). 
Esse filme, me fez até lembrar da câmera que fez com que eu me apaixonasse pela fotografia, aos 6 anos de idade, mas isso é coisa que conto em outro post ;)
Então, ta aí a dica de filme, espero que gostem! 


Beijos.




Para vocês: Um domingo doce!

Só faltou mesmo um dia de sol, para o meu domingo ficar perfeito!

Besitos, minhas lindas! ;*

(a foto não ficou tão boa porque tirei com o celular)

Tive que compartilhar (Facebook)

Genteim, desculpa, mas eu precisava compartilhar com vcs , essa imagem linda , que vi no face hoje (:

Fofo né? *-*

BC Musical : Cover *-*


Tava com uma baita saudade das Bcs ! *-*

A primeira banda , eu e o maridon , descobrimos no começo do ano, "zapeando" no YouTube, os caras são bons e são brasileiros (orgulho). (:

1. Sonata Rock - Dust in the wind (Kansas Cover)

A segunda escolha, eu conheci aqui na Bc, e amei, elas são o máximo! Adoro! Fofas, Kawaii *-*
2. Gangnam Style - PSY (Jayesslee Cover) 

Também conheci aqui na BC, e não podia faltar nas minhas escolhas:
 
 3.  Kings Of Leon - Use Somebody (Boyce Avenue feat. Hannah Trigwell acoustic cover)
Linda, linda, amo Kings Of Leon, amo Boyce Avenue ! *-*

Beijos amadinhos e amadinhas! Mais participações da BC, passem lá na Dani (Clique Aqui.)

Música de hoje (:

Nós dois
Já tivemos momentos
Mas passou nosso tempo
Não podemos negar
Foi bom
Nós fizemos histórias
Pra ficar na memória
E nos acompanhar
Quero que você viva sem mim
Eu vou conseguir também ...

E no fundo ela continua sendo a mesma menina


As coisas ultimamente mudam tão velozmente, que as vezes me sinto perdida no tempo...
As datas viraram só números, páginas viradas de um diário, que nem tenho tempo de contar como foi meu dia.
Fotos antigas servem para lembrar momentos felizes , dignos de serem fotografados, as músicas antigas ainda inspiram, mas já são interpretadas de forma diferente.
Vivo brigando, todos os dias, com esse tempo que insiste em voar, e me deixa aqui, isolada, parada no chão, sem asas para acompanhá-lo.
O tempo passa, e aquele papo de "nunca vou mudar" é furado. 
Você não percebe, mas muda! E não é porque você quer, é resultado da maturidade.
E aquela garota que amava um bom e velho Rock'n Roll, que vibrava com muito barulho, solos de guitarra acompanhados de baixo e bateria, hoje, embora ainda goste de rock barulhento,  prefere violão, um som acústico, uma letra bonita, que fale verdades da vida.
Aquela garota que lutava incontrolavelmente para ser diferente de todos, descobriu que existem muitas outras diferentes como ela. Ela não é única, mas ainda assim é como se sente: um pontinho colorido nesse mundo monocromático e sem graça.
As velhas piadas perderam a graça. Você achou que poderia rir de uma situação milhares de vezes, e você ainda ri, mas o riso é diferente, nostálgico, até triste, de certa forma.
Os velhos amigos? Muitos deles foram embora , desapareceram, os verdadeiros ainda permanecem, mas sem muito tempo pra se verem , pra conversar, pra ficar juntos.
Antigamente, eu que fazia o tempo. Hoje em dia o tempo que me faz.
E hoje, a menina tímida, sempre de cabelo preso, roupa preta e all star, que sorria ingenuamente pra tudo e para todos, soltou seu cabelo cacheado, passou um lápis bem preto no olho, um delineador e um batom vermelho e, de vez em quando, põe um salto e sai mostrando ao mundo que cresceu, virou mulher. Mesmo sabendo que para virar mulher ela teve que adquirir muitas cicatrizes ,  que a fizeram crescer, criar raízes, fincar os pés no chão, e por um triz não perdeu todos os seus sonhos, por um segundo deixou de ver desenho nas nuvens, por um instante deixou de ser aquela sonhadora de sempre.
Mas no fundo, bem no fundo, todo mundo sabe, que aquela menina, que admirava jardins e borboletas continua ali, e se você observar bem, de vez em quando, ela se distrai, e sonha, sonha muito, vai para outra dimensão, tira os pés do chão e, mesmo sem asas, voa! Sua imaginação não tem limites, e a menina que nela existe , nunca a abandonará! Você poderá encontrá-la , no sorriso bobo, ou no olhar brilhante. 
Ela sempre será isso: uma menina , mas não uma menina qualquer: uma sonhadora, cuide bem dela, poucos tem esse dom de depois da tempestade, apreciar as poçinhas deixadas pela chuva. Ela é rara, não deixe ela escapar, rapaz!
                                                                                                           (Jóice D'Aviz)

Descoberta: Filho com intolerância a lactose



Antes de descobrir
Até os 6 meses, meu filho não apresentava irregularidade nenhuma na saúde, muito pelo contrário, sempre recebia elogios de como estava crescendo (sempre acima da média), engordando e com uma baita de uma saúde!
Acontece, que a partir dos 6 meses, novos alimentos foram introduzidos ao seu cardápio , e o leite também . Eu cometi um grande erro: moro em uma cidade pequena, e como aqui é fácil de adquirir leite de vaca (da vaca mesmo, tirado na hora), foi o primeiro leite que dei para ele , pois não queria ficar dando coisas artificiais (coisa quase impossível de acontecer, né?). A partir daí começou o sofrimento. Ele começou a ficar muito ressecado, sofria, chorava, tiramos tudo que a pediatra pediu que tirasse: maça, batata, cenoura, etc. Mas nada resolvia. A pediatra disse que ele já não estava mais ganhando tanto peso, pediu que fizéssemos 1 mês de teste com leite de soja, e que depois fosse feito um exame de intolerância a lactose, fizemos o teste ele melhorou, mas na época , não pudemos pagar o exame que era muito caro. 
Descoberta do resultado
Mais tarde, fui em outro pediatra, expliquei o caso, e dentre vários outros exames, ele pediu o de intolerância , fiz e paguei com plano de saúde R$199,00 (imagina sem plano).
Quando saiu o resultado : Intolerante a lactose.
Quando vi chorei muito, imaginei que os dias na sorveteria estariam contados, que ele não ia poder ir a nenhuma festinha de aniversário, comer brigadeiro, bolo...
Quando fomos ao médico, tirei todas as dúvidas e saí bem mais tranquila de lá, por isso é importante, antes de se desesperar, procurar um profissional de segurança para esclarecer tudinho. 

Conversa com o médico
Ele nos explicou, que se colocasse uma fila com 10 pessoas com intolerância, cada uma iria apresentar sintomas diferentes, que existem pessoas com intolerância que não podem comer nem um pedacinho de brigadeiro sem passar mal ( tenho uma colega assim), e tem outras que podem tomar até meio litro de leite sem passar mal algum, que isso era uma coisa que a gente ia ter que observar no Gabriel, claro que tomar muito cuidado para não abusar do leite na dieta dele. Nos disse que na verdade , o intolerante não tem alergia ao leite, na verdade ele apresenta intolerância a lactase, que é a açúcar do leite, o intestino dele não digere essa lactase. 

Como será a vida do meu filho
O médico disse que ele terá uma vida normal, só tenho que evitar um pouco o consumo de leite e derivados, tudo vai depender do tanto que ele tolera , sem abusos.
Ele recomendou, que em vez de dar o leite em soja (que tem um monte de hormônios), que desse preferência ao leite 0 lactase. 
Quanto as festinhas de aniversário, ele disse, que hoje, existe no mercado um medicamento, que você antes da criança ir para a festa de aniversário, esse medicamento faz o papel das enzimas estomacais que digerem a lactase, e a criança, pode comer brigadeiro, bolo, a vontade. Lembrando, que também não pode abusar da dose do remédio, sabe tudo que é demais, faz mal.

Conclusão
Fiquei bem mais tranquila , já que descobri, que a vida do meu filho não vai ser tão difícil como eu pensei, além do mais, no mercado hoje, existem inúmeros produtos para o intolerante a lactose, até Iogurte. E na internet , você encontra diversas receitas legais (sem leite), para preparar para o filhote. 
Aqui em casa, estamos modificando algumas coisas, estamos comprando mais frutas para ele , para substituir o iogurte, o danoninho. Achei que ia gastar um absurdo se comprasse uma grande variedade de frutas , mas me enganei, na primeira compra (com medo), peguei um pouquinho de tudo: pera, maça, uva, morango, pêssego, ameixa, banana... E paguei R$20,50 , muito barato , né gente? Se eu pegasse a mesma quantidade de besteira , iria gastar bem mais. 
O bom é que a família inteira, esta consumindo as frutas , tem que dar exemplo, né? 
Agora não é só o meu filho que vai ficar mais saudável, nós também!

Beijos .


Desafio das 52 semanas: Dinheiro!


Esse desafio não é (ainda) um desafio fotográfico, embora eu queira muito participar de um , mas como estou sem tempo para fotografar, vou ter que esperar um pouquinho mais de tempo.
Esse desafio de hoje, é de dinheiro, sim meu povo e minha "pova" , esse que você não vê desde o começo do mês rsrs.
Achei esse desafio lá no blog da Grazi (CLIQUE AQUI) , achei muito legal , realmente é um desafio, é uma forma de incentivo a juntar dinheiro, coisa que eu não consigo fazer desde que comecei a trabalhar com carteira assinada (contraditório, eu sei rs ).
Abaixo a tabela com o desafio:


Como dá pra perceber , o valor depositado corresponde a semana do desafio: Semana 1 = R$1,00 ; Semana 47 = 47,00.
Se depositado na poupança acredito que o valor não vá terminar nesse (1.378,00) pois gera juros.
E aí bora fazer o desafio?

Beijos ;*
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger