Eu já disse e repito: Para mim essa é a melhor época do ano!
Até que enfim , consegui participar de outra Bc de fotos (que eu adoro!), perdi a musical de bobeira! :'(
Para a de hoje (perdi o medo) e vou postar uma foto que tirei do meu pequetito ontem (:
Espero que gostem .
Depois que Deus mandou essa benção para nós , o natal se tornou ainda melhor.
*Tinha esquecido de colocar o site da Dani rsrs
Quem quiser ver mais fotos lindas do natal , CLIQUE AQUI!
[Editado: 18/12/2013]
Hey , calma! O ano nem acabou ainda.
![]() |
| Imagem retirada daqui! |
Foi só dezembro começar , para vermos nas redes sociais, retrospectivas do ano, mas o ano não acabou ainda não, gente!
Em um segundo , tanta coisa pode acontecer, quem dirá em semanas! Tudo bem se vocês acham que seu ano já chegou ao fim, mas para mim ainda faltam 14 dias e meio. Oficialmente, fecho meu ano no dia 31 de Dezembro de 2013. Tanta coisa ainda pode acontecer , espero, de dedinhos cruzados, que coisas boas aconteçam! #Ansiosa
Quando esse ano começou, pensei : ainda tenho um ano (de correria) inteiro pela frente! Meu marido para me acalmar disse: - Relaxa amor, quando você ver , o ano já acabou, e tudo passou! E não é que foi mesmo! Parece que foi ontem que 2013 começou e tanta coisa aconteceu...
Não adianta, por mais repetitivo e clichê que possa parecer o fim de ano, é a minha época favorita, você passa o ano inteiro, passando por inúmeras situações, e quando chega o fim de ano, a impressão que dá e que você esta cansado e precisa de uma renovação. É aí que entra um novo ano, cheinho de novas experiências para encarar! Você fecha ciclos no final de dezembro e inicia , ou recomeça, ciclos no começo de Janeiro.
A mensagem que quero passar com esse post, é que ainda tem muita coisa pra rolar , não finalize o seu ano hoje! Ainda tem muito especial de fim de ano na tv, na faculdade? Muitas notas para sair o resultado (meu caso rs), muita festa programada...
Vou até parar por aqui, pra não adiantar minha retrospectiva do ano, deixa para outro post!
P.S.: Natal chegando, minhas férias chegando... aaaah , suspiros infinitos! #EuFeliz rs
Beijos, amadinhas. ;*
Postado por
.
Um comentário
Hoje ninguém vai estragar meu dia!
Hoje ninguém vai estragar meu dia,meu lema agora é esse! Chega de sofrer! A vida é curta demais para desperdiçarmos com coisas bobas.
Se uma pessoa faz carão, olha feio, não gosta de mim, fala mal, me ignora, me destrata, não importa! Eu não vou me estressar e nem prejudicar o meu dia, pelas atitudes alheias.
A gente se estressa, envelhece, fica doente, pelo estresse do dia-a-dia, fica estressado porque o carro não liga, porque o namorado atrasou, porque a mãe não deixou sair, porque a atendente da lotérica foi mal educada (normal, normal), porque o filho faz birra em lugares públicos, porque a fila do mercado tá grande, porque a "colega" de trabalho não quer falar com você, porque fulano de tal de olhou feio, porque ouviu alguém falar mal de você , e por uma infinidade de motivos que é melhor até parar de citar, para não correr o risco de se estressar mais ainda, só de lembrar.
O fato é que o estresse, não resolve nada, só piora. E apesar de sabermos disso, é tão difícil manter a calma. O lance é aquela frase , de autoria desconhecida (se souberem de quem é , me avisem , ok?) : Inspira, Respira, Não pira!
O carro não ligou? Vai de moto, de busão, a pé. Mas, arrume um jeito de ir! O namorado atrasou? Tente se distrair com alguma coisa, para esperá-lo. A mãe não deixou sair, bom ela deve ter um motivo para isso, né? A atendente da lotérica foi mal educada, ah ignore, achar uma atendente dessa educada, tá quase mais difícil do que ganhar na loteria, e além do mais, ela esta estressada também, então releve. Seu filho fez birra (de novo inspire, respire e não pire, pode contar até dez, que as vezes também funciona), espera chegar em casa e converse com ele. Problemas com pessoas (no emprego, escola, faculdade, na rua...), conviver em sociedade tem muito disso, nem sempre encontraremos pessoas que sejam legais (talvez nem nós sejamos haha).
Acho que o segredo para ter um dia feliz, começa da gente, das nossas atitudes, as atitudes dos outros pouco importa, o importante é você, tudo começa daí, seja leve! Não estresse.
Mas, não pode pirar nem um pouquinho? Claro que pode benhê! Mas pire com coisas que te faça bem, tipo: música alta, aí poooode! :)
Que se viva um dia de cada vez, mas que em cada um deles, ninguém possa estragar meu dia!
Leve - Plena - Feliz , é o que tem pra hoje! Precisa mais?
Beijos.
Postado por
.
2 comentários
Marcadores:
a moça da comédia romântica,
atitudes,
be happy,
leveza,
no stress,
plenitude
É oficial: Mudei o nome do blog!
Depois pensar muito, anotei os nomes que me vieram a cabeça (um monte). Mas, daí a "inteligência pura" aqui, perdeu os papéis e aí o que fazer? Eu até lembrava de alguns nomes, mas decidi mais um pouco para mudar o nome do blog. Até que hoje, me lembrei de um texto que li em um dos sites que mais adoro : Entenda os homens . O texto é de Léo Luz (amo os textos dele! *-*) e o título do post era: "A mocinha da comédia romântica", e eu me identifiquei tanto, que o texto não saiu da minha cabeça, parece que o texto foi feito para mim, tenho certeza que muitas mocinhas de comédias românticas da vida real, também se identificaram, só fiz uma pequena mudança: passando mocinha para moça. Então é isso aí, espero que vocês aprovem , como eu já tinha falado no outro post , o endereço (lbehappy...) vai continuar o mesmo.
Um trecho do texto: "Enquanto eu mal termino de pensar antes de falar, ela raramente fala, tal qual as mocinhas das melhores comédias românticas. Antes de falar você a vê séria, contemplativa, de uma maneira que só Vinicius descreveria bem. Vocês ficam cinco, dez minutos em silêncio, e no final ela te olha de um jeito que Machado levaria três páginas para descrever com fidelidade, e ainda assim não lhe faria justiça. E quando ela te abraça, passando a mão pelos seus cabelos desgrenhados e olhando para o vazio sobre o seu ombro, nem mesmo um capítulo inteiro de Flaubert descreveria a cena de maneira justa."
Beijos , espero que tenham gostado do novo nome do blog!
Postado por
.
4 comentários
Darling don't be afraid... ♫
Estou in love com essa música, e na voz do Alejandro ficou ainda mais linda! *-*
Postado por
.
Nenhum comentário
Saudades e mais nada
Eu não sei o que acontece comigo, mas os finais de ano sempre me deixam nostálgica, na verdade, acho que isso não acontece só comigo né?
Mas, sinto que esse ano essa sensação esta mais intensa. De repente me lembro de um boneco legal que ganhei de natal (o Júnior, tenho até hoje rs), me lembro de mim e do meu pai enfeitando a árvore de natal, da minha mãe preparando a ceia, que tinha um frango (que eu insistia em chamar de peru), me lembro que minha irmã fazia geladinho , me lembro da família reunida, da gente na frente da televisão, dá gente sorrindo, brincando, desenhando...
Me dá uma saudade danada de acreditar no Papai Noel! De ir dormir cedo, para esperar receber o presente no outro dia, ou então de tentar ficar acordada até tarde, só pra pegar o velhinho no flagra e cobrar aquela bicicleta que eu pedi no natal do ano passado.
Saudades de esperar os fogos de artifício darem seu show no ar (e eu tampando os ouvidos, pois morria de medo deles haha) .
Saudade de ver o mundo com olhos de criança , de ver tudo com esperança, com fé, de encontrar as soluções mais loucas para resolver problemas sem solução, saudades de quando dinheiro era apenas umas folhas de manga que caiam no quintal, com elas era possível comprar tudo!
Sem dúvidas, o que tenho mais saudades , é de ter tempo, tempo para fazer tudo ou para fazer nada, tempo para observar as gotas de chuva que caem do céu, para observar a formiga a carregar seu sustento, de tentar adivinhar os desenhos nas nuvens...
De brincar, de amar, de sorrir...
Tempo para ficar com as pessoas que eu amo, de curtir aquela ceia de natal em família. Quem sabe esse ano?
Saudades são indícios de que em algum momento da vida tivemos pequenas felicidades , que se tornaram tão importantes, tão grandiosas, a ponto de não saírem de nossas mentes e corações, e em todos os momentos tristes ou até mesmo felizes , nos lembramos delas, e dá aquele gostinho gostoso de nostalgia, de algo bom, isso faz parte da vida, é coisa de vivente, se as temos (as saudades) significa que vivemos ótimos momentos, dignos de ser relembrados, e por fim sentir no coração aquele gostinho doce de felicidade dos momentos vividos, e constatar a frase feita : "eu era feliz e não sabia".
Quem sabe de quantas saudades boas ainda viveremos? Tomara que muitas.
Postado por
.
Um comentário
Marcadores:
Felicidade,
Let's be happy,
natal,
nostalgia,
papai noel,
saudades
DE LUTO!
![]() |
| We<3it td="">3it> |
Nós nascemos , sem saber que temos um tempo de validade para a nossa existência. Até que um dia você descobre, que todas as pessoas que você conhece, e todas aquelas que você ama, irão morrer um dia, mais do que isso, você descobre que você também morrerá.
A verdade é que o nascer da vida é tão misterioso quanto o seu final, a morte. Ninguém sabe como começa e nem como termina essa vida, por mais que existam milhares de explicações de como um bebê é fecundado, formado e desenvolvido, nenhum de nós se lembra dessa fase, pois pode ter certeza, que assim como temos diversas experiencias diferentes na nossa vida terrena, na vida no ventre da mãe não pode ser diferente (pelo menos é o que eu acho). Infelizmente é mais um dos mistérios, que talvez nunca seja desvendado.
O tal do tempo de validade pode acabar antes de nos darmos conta das definições de vida e morte, pode ser que estejamos preparados pra essa hora, ou não. Cada pessoa tem uma hora para morrer e nem sempre a vida segue aquele ciclo predefinido: nascer, crescer, casar, ter filhos, envelhecer, ter netos, morrer.
Dizem que a morte é a única certeza de que temos na vida, mas na minha maluca opinião, é uma "certeza incerta", porque ok, sabemos que a qualquer hora o 'tic-tac' do coração pode parar de bater e morreremos, mas vivemos todo dia, muitas vezes sem pensar que vamos morrer, você não levanta da cama e pensa : " Hoje é o dia, vou morrer" (a não ser que você seja um suicida, mas acho que não é o caso). Então como uma coisa tão misteriosa, tão incerta, pode ser definida como " a única certeza da vida", não concordo.
O fato é que sim, vamos morrer, embora não saibamos que dia ou hora isso vai acontecer. E se a gente sabe disso , por que parece que nunca estamos preparados para enfrentá-la?
Não importa quem seja , alguma vez na vida você já teve medo de morrer, por favor sem hipocrisia, seja por ter medo do que acontece após a morte, ou por ter medo de deixar alguém que ainda precise de você (tipo: filhos).
Talvez não seja muito justo, ou talvez seja , não sei, depende do ponto de vista de cada um, mas fazer o que, é um ciclo, que da mesma forma que teve um início, terá um fim, não importa o que você faça, não tem (graças a Deus) nem uma "plástica" que além de não te deixar envelhecer, que não te deixe morrer, a morte, meu bem, é pra todos e não tem como fugir dela.
Depois que a morte acontece, não há como voltar atrás, , abraços e beijos que não foram dados, um pedido de perdão, um agradecimento, não poderão ser resgatados, por isso, por mais clichê que possa parecer, não deixe de dizer e fazer coisas boas para quem você ama, pois o tempo de validade delas ou até o seu pode estar com o tempo contado. Seja feliz e não se apegue a coisas supérfluas e que só te farão mal, aproveite seu tempo com boas lembranças, viaje, sorria, brinque, porque a única coisa que a gente leva dessa vida são as experiencias felizes.
E pode até ser que a maioria das pessoas que você conheceu , te esqueçam depois que você morrer, mas as pessoas que realmente te amaram, sempre lembrarão de você, muito além de uma foto bonita em um porta retrato, eles te lembrarão com o coração.
De consolo, vivemos na esperança , de quem sabe um dia nos encontramos em um plano superior, onde todas as dificuldades acabaram e a paz e a eternidade prevalecem. Tomara!
Sempre me lembrarei de você Ana, que Deus lhe encaminhe. Já sinto Saudades. Adeus!
Postado por
.
3 comentários
Marcadores:
Jóice D´Aviz,
Jóice Kássia blog,
luto,
morte
A leitura e eu
| Eu, na atualidade rsrs |
Aos poucos, eles conseguiram me enquadrar , no que pra eles era certo: aprendi a ler (só) em voz alta. E foi aí, que entrei na 4ª série e a professora dizia que tínhamos que aprender a ler com a mente. Adorei. Foi o ano que mais li, até hoje me lembro de um dos livros que li, e que hoje faz parte da minha lista de livros favoritos: O Reizinho Mandão, da Ruth Rocha, "cala a boca morreu, quem manda na minha boca sou eu" rs
Resumindo , hoje em dia, trabalho em uma biblioteca , adoro estar rodeada de livros e silêncio, mas leio menos do que gostaria. Isso se deve também a faculdade , que exige muito de mim, e como final de semana eu viro a "Amélia" (casa, filho e marido) --' rs não dá muito tempo para ler, espero ansiosamente pelas minhas férias , para poder ler o que eu quiser e na hora que eu quiser. Ultimamente ando bem inspirada, pretendo tornara leitura (resenhas e afins) , como categoria do meu blog. Então, aguardem (também) essa novidade.
Beijos.
Postado por
.
Um comentário
Marcadores:
amor pela leitura,
biblioteca,
leitura,
livros
Mudança do nome do blogger...
Já faz tempo que estou insatisfeita com o nome do blog. Eu o criei bem antes de começar com as postagens, eu gosto do nome, mas acho clichê e além do mais eu queria um nome brasuca. Fazia meses que eu procurava outro nome , até sonhava , mas quando ia procurar , 'thanam' já existia um blog com aquele nome.
Ainda estou pensando em vários nomes,cada dia aparece um novo e estou ficando quase louca.
Agora na faculdade é final de ano : provas finais, estágios para concluir, tá uma correria louca ! Então, uma coisa de cada vez.
Mas, em breve o blog estará de nome novo, o endereço vou deixar o mesmo (pra não dar tanta confusão rs). Beijos e aguardem e confiem! rsrs
Postado por
.
7 comentários
BC Musical: Duetos homem e mulher *-*
Acreditam que eu já isso esquecendo que hoje é dia de BC? Essa facul, esta me enlouquecendo ahahaha.
Quando vi o tema, não veio ninguém em mente, até que de repente (que rima com mente :p) lembrei de uma que não sai da cabeça.
Amo de paixão, é muito linda . *-*
Roberta Campos e Nando Reis - De Janeiro a Janeiro
Fala se dá pra resistir? awwn
(...)Te amarei de Janeiro a Janeiro até o mundo acabar ...♫
Mais duetos? CLIQUE AQUI!
Quando vi o tema, não veio ninguém em mente, até que de repente (que rima com mente :p) lembrei de uma que não sai da cabeça.
Amo de paixão, é muito linda . *-*
Roberta Campos e Nando Reis - De Janeiro a Janeiro
(...)Te amarei de Janeiro a Janeiro até o mundo acabar ...♫
Mais duetos? CLIQUE AQUI!
Postado por
.
12 comentários
Segunda Opção
![]() |
| Pare de ser lindo,já ! *-* |
"Se você acha que ama duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a
segunda. Porque se você realmente amasse a primeira, não teria uma
segunda opção."
[Johnny Depp]
Essa frase faz sentido? Na minha opinião NÃO.
Vou explicar o porquê : Relacionamentos tem crises (sim, no plural) , as vezes nos momentos de crises ficamos perdidos, duvidando que aquele relacionamento vá para frente. E de repente, você tá lá fraco, e aparece um "ombro amigo" , muitas vezes esse(a) amiguinho (a) tem segundas intenções ao se aproximar de você, se aproveitando do fato de você estar vulnerável, por outro lado, você também pode estar buscando uma aventura e ao perceber que a pessoa te dá "corda" , aproveita. Você gosta do papo da pessoa, e as vezes a presença dela é bem melhor do que a da dita "primeira pessoa" (namorado[a], esposo [a])na sua vida , porque simplesmente vocês não estão bem. Na maioria dos casos a falta de diálogo é o maior fator para que isso aconteça (Claro que para toda regra , há exceções).
Tá, beleza, então você resolve que ama a segunda opção. E daí?
Cada caso é um caso, pode ser que vocês deem certo e sejam felizes. Por outro lado, a pessoa que se sujeita a se envolver com uma pessoa comprometida, pode muito bem não ver problema algum de se envolver com uma "segunda opção" também.
Agora pensando na perspectiva da "segunda opção", bom você minha querida (o) , que se sujeita a ser a segunda opção, nunca deixará de ser isso. Porque se o cara se envolveu com você estando comprometido com uma outra garota, pode encontrar uma terceira , e você vai continuar a ser a segunda, nunca na vida subirá ao patamar de "Primeira opção",será mesmo que vale a pena?
Se você acha que ama duas pessoas ao mesmo tempo, já esta achando errado, você não ama nenhuma das duas . Muito cuidado pra não confundir tesão com amor, as duas coisas existem separadamente. E as vezes você perde uma pessoa maravilhosa por causa de uma que não presta , e quando perceber pode ser tarde demais.
Todo relacionamento tem problemas , não importa quantas vezes você namore ou se case, cada pessoa tem suas manias, suas imperfeições, então se você quiser trocar de companheira todas as vezes que se deparar com uma crise "meu irmão", talvez você não esteja maduro o suficiente pra ter um relacionamento sério, dessa forma é melhor ficar sozinho!
(Jóice D'Aviz)
Postado por
.
2 comentários
Marcadores:
amar duas pessoas,
Joice D´Aviz,
Let's be happy,
segunda opção
BC Fotos: O Céu
Eu acho o céu encantador, seja ele sem nuvem alguma, com várias nuvens, ou ainda a noite cheinho de estrelas.
Eu adoro ficar um tempo parada só contemplando a beleza do céu, a impressão que dá (talvez seja superstição minha), é que se você procura uma resposta é só olhar pro céu que você encontrará.
Eu tenho várias fotos do céu, sério mesmo, mas escolhi uma que me agrada muito, espero que gostem também.
Beijos, finalmente consegui participar da Bc Fotos , iupiii ahahaha \õ/
Fotos vindas diretamente do céu? kk CLIQUE AQUI!
Eu adoro ficar um tempo parada só contemplando a beleza do céu, a impressão que dá (talvez seja superstição minha), é que se você procura uma resposta é só olhar pro céu que você encontrará.
Eu tenho várias fotos do céu, sério mesmo, mas escolhi uma que me agrada muito, espero que gostem também.
Beijos, finalmente consegui participar da Bc Fotos , iupiii ahahaha \õ/
Fotos vindas diretamente do céu? kk CLIQUE AQUI!
Postado por
.
25 comentários
Marcadores:
bc fotos
Aniversário do Gabriel , parte 2
No post anterior (se ainda não viu, CLIQUE AQUI!), eu postei umas fotos do aniversário do meu filho, Gabriel, mas como eu tinha ultrapassado os 200 caracteres permitidos, tive que criar outra postagem.
![]() |
| Olha o mimo: o baldinho branco ali atrás |
![]() |
| Os presentes do meu pequetito ( O chiqueiro , que além de guardar os presentes , serviu também, para impedir que as crianças fossem para o fundo da casa) |
![]() |
| Esse trenzinho com nome, você pode encontrar para comprar aqui. |
![]() |
| Ali no fundo o aniversariante fazendo bagunça com o papai |
![]() |
| Era agosto, estava ventando muito , então tive que colar os TNT nas mesas com cola quente (e os cachepôs também), pois é muito mais fácil de tirar e de limpar do que aquela fita dupla face. |
![]() | ||
| Aqui são as delícias da minha cunhada, são gelatinas com um creme de leite ninho e chantily, que ficou divino e foi o grande sucesso da festa, outro dia passo a receita para vocês. ;) |
Beijos ;*
Postado por
.
9 comentários
Marcadores:
Aniversario infantil,
bear,
festa azul e marrom,
festa em casa,
festa menino,
festa simples,
festinha de aniversario infantil simples,
party blue and brown,
ursinhos
Aniversário do Gabriel (1 aninho)
Ultimamente, eu ando sem inspirações para fazer as postagens :/
O aniversário do Gabriel (meu filho) , foi em agosto, mas só agora lembrei (e tive tempo) de compartilhar as fotos com vocês rs. Eu já tinha feito um post , sobre isso aqui.
Não foi nenhuma daquelas festas grandiosas , que a gente vê na internet, era uma festa intima,em casa mesmo, só para a família, foram mais ou menos uns 30 convidados ,mas eu achei que ficou bem fofinha.
O tema foi ursinhos (embora não tivessem muitos ursos na festa rs) e as cores eram: azul e marrom.
Eu fiquei planejando essa festa por meses, mas como eu trabalho e estudo eu não tinha muito tempo para ficar fazendo as coisas para a festa :/
Depois , também tivemos a mudança, que acabou atrapalhando um pouco, mas no fim, com a ajuda da minha família , deu tudo certo e a festa ficou linda (na minha "modéstia opinião)rs!
Juntei dinheiro em cofrinho, o que ajudou muito na festa , foram 2 porquinhos, onde guardei moedas por um ano, deu quase R$200,00 de moedas, fica a dica para as mamães que querem preparar a festinha dos seus filhotes. ;)
![]() |
| As mesas foram decoradas com tnt (branco e azul com bolinhas marrons), além do cachepô com uma bexiga nas cores do tema. |
![]() |
| A festa foi feita no quintal de casa, haviam poucos convidados (uns 30 mais ou menos) |
![]() |
| Atrás da mesa , ficou um mural com as fotos do Gabriel, desde Recém Nascido até 1 ano de idade |
![]() |
| Na mesa, coloquei também um baleiro , com umas "invenções" de cupcake que eu fiz. rs Só que as meninas que me ajudaram , puseram uns cupcakes que ainda não estavam decorados, mas ok. rs |
Espero que tenham gostado, vou ficar devendo pra vocês as fotos das lembrancinhas (que eu esqueci de tirar no dia --'), fiz com caixinha de leite e contact (ficaram lindas! *-*).Besitos.
* Tive que apagar algumas fotos , vou ter que fazer o post 2.
Postado por
.
Nenhum comentário
Marcadores:
aniversario azul e marrom,
Aniversario do Gabriel,
aniversario menino,
blog let's be happy,
Jóice D´Aviz,
Let's be happy
BC Musical: Teen Party
A BC de hoje é muito especial, a Dani pediu que escolhêssemos músicas que a ajudassem na festa da filhota dela.
1. Moves Like Jagger - Maroon 5 (feat. Christina Aguilera)
2. Loca - Shakira
3. Party in the U.S.A - Miley Cyrus (na época que não era tão louca --')
Mais músicas para festas? Passa lá na Moça de Família ;)
Beijos.
1. Moves Like Jagger - Maroon 5 (feat. Christina Aguilera)
2. Loca - Shakira
Beijos.
Postado por
.
9 comentários
BC Musical : Adoro essa letra !
Hoje é dia da Bc da Dani Moreno \õ/
E o tema de hoje é a Letra de uma música que você goste muito. Para mim foi super complicado, porque a maioria das músicas que eu escuto é porque gosto da letra , mas enfim, vou fazer um top 5 , e com certeza, depois vou lembrar de um monte de músicas, que poderiam ter feito parte dele.
1. Faroeste Caboclo - Legião Urbana : Eu gosto muito dessa música , porque ela conta uma história muito bonita. Além da melodia ser ótima também.
Um dos trechos que eu mais gosto:
(...)Sentia mesmo que era mesmo diferente
Sentia que aquilo ali não era o seu lugar
Ele queria sair para ver o mar
E as coisas que ele via na televisão
Juntou dinheiro para poder viajar
De escolha própria, escolheu a solidão (...)
2. Somos quem podemos ser - Engenheiros do Hawaii : A segunda música eu queria que fosse do Engenheiros, acontece que eu gosto da letra, de praticamente todas as músicas, então tive que selecionar, fazer uni- duni- tê e saiu essa rs
(...)
Um dia me disseram
Quem eram os donos da situação
Sem querer eles me deram
As chaves que abrem essa prisão
E tudo ficou tão claro
O que era raro ficou comum
Como um dia depois do outro
Como um dia, um dia comum (...)
3. Bom Dia - Scracho : Eu não sei se vocês vão gostar dessa música,eu adoro , acho fofo esse tipo de música. :)
A gente segue a vida pelo mundo afora
E as vezes nem percebe quando ela passou
E vive o dia-a-dia nessa correria
Se entrega a rotina que se acostumou (...)
(...)Quem tá com frio, essa canção vai ser seu cobertor
Quem tá sozinho, esse refrão é pra te dar amor
Nesse caminho a trilha é a gente que faz
Quem tá com frio, essa canção vai ser seu cobertor
Quem tá sozinho, esse refrão é pra te dar amor
A trilha sonora da vida é a gente que faz
4. Do lado de cá - Chimarruts : Essa eu acho fofa também, com uma vibe gostosa:
E tudo não parece funcionar
Deixa esse problema à toa
Pra ficar na boa
Vem pra cá
Do lado de cá,
A vista é bonita,
A maré é boa de provar
Do lado de cá,
Eu vivo tranqüila
E o meu corpo dança sem parar
Do lado de cá,
Tem música, amigos
E alguém pra amar
Do lado de cá (...)
5. Somewhere over the rainbow - Israel Kamakawiwo'ole : Na última música, eu queria uma estrangeira , vieram várias na minha cabeça de Rock'n Roll rsrs Do Gun's, do Queen (*-*) , mas por fim acabei com essa música fofa e que tem um "translate" lindo ahaha *-*
(...)
Someday I'll wish upon a star
(Algum dia eu desejarei em cima de uma estrela)
Wake up where the clouds are far behind me ee ee eeh
(E acordarei onde as nuvens estarão bem atrás de mim)
Where trouble melts like lemon drops
(Onde problemas derretem como balas de limão)
High above the chimney tops thats where you'll find me
(Longe, acima dos topos das chaminés, é onde você me encontrará)
Somewhere over the rainbow blue birds fly
(Em algum lugar além do arco-íris, pássaros azuis voam)
And the dream that you dare to,why, oh why can't I? (...)
(E o sonho que você desafiar, porque então, oh porquê eu não posso?)
Então essa foi a minha participação na BC o que acharam? Besitos, para ver as músicas das outras blogueiras, CLIQUE AQUI!
Postado por
.
26 comentários
BC Musical: Música Sertaneja
Embora aqui na minha região o sertanejo seja uma tendência forte e eu crescido ouvindo todo dia de manhã no rádio, não sou muito fã de música sertaneja não. Mas, confesso que acho bonitas as músicas caipiras.
Para a Bc da Dani Moreno , eu escolhi uma música que acho linda:
Tocando em frente - Almir Sater
Postado por
.
3 comentários
BC Fotos {você}
Aiin adorei a ideia da Dani, do Moça de Família, dei um tempinho nos estudos para participar rapidinho dessa Bc fofa *-*
E não se assustem com a foto kkkk :p
Escolhi uma foto, mais ou menos, só para participar . Como podem ver tenho olhos grandes e sorriso escancarado. Cabelos cacheados e odeio quando me perguntam : Por que você não faz progressiva ia ficar linda! Gosto dele assim: cacheado , arrepiado, assanhado, e principalmente natural, até aliso de vez enquando, só pra ficar um pouco diferente, mas é provisório , eu nasci assim e gosto de mim assim.
Eu sou tipo uma fênix , sabe? Não importa a maldade que façam contra mim, as mentiras que contam sobre mim, e muito menos a forma ruim como algumas pessoas me olham , eu SEMPRE renasço das cinzas , levando algumas cicatrizes internas sim, mas sempre com um sorriso no rosto, tentando fazer o possível para fazer o bem ao próximo .
2 Beijos para as criaturinhas sem personalidade que tentam me atingir, estão perdendo tempo ;)
e 1 beijão para as blogueiras lindas que estão lendo essas bobagens (é só estresse cotidiano, falta de paciência com gente falsa).
Adorei participar dessa BC , terça que vem , se Deus quiser estarei aqui novamente!
Besitos e desculpem pelo desabafo.
E não se assustem com a foto kkkk :p
Mas ela diz que apesar de tudo ela tem sonhos... ♫
Escolhi uma foto, mais ou menos, só para participar . Como podem ver tenho olhos grandes e sorriso escancarado. Cabelos cacheados e odeio quando me perguntam : Por que você não faz progressiva ia ficar linda! Gosto dele assim: cacheado , arrepiado, assanhado, e principalmente natural, até aliso de vez enquando, só pra ficar um pouco diferente, mas é provisório , eu nasci assim e gosto de mim assim.
Eu sou tipo uma fênix , sabe? Não importa a maldade que façam contra mim, as mentiras que contam sobre mim, e muito menos a forma ruim como algumas pessoas me olham , eu SEMPRE renasço das cinzas , levando algumas cicatrizes internas sim, mas sempre com um sorriso no rosto, tentando fazer o possível para fazer o bem ao próximo .
2 Beijos para as criaturinhas sem personalidade que tentam me atingir, estão perdendo tempo ;)
e 1 beijão para as blogueiras lindas que estão lendo essas bobagens (é só estresse cotidiano, falta de paciência com gente falsa).
Adorei participar dessa BC , terça que vem , se Deus quiser estarei aqui novamente!
Besitos e desculpem pelo desabafo.
Postado por
.
14 comentários
BC MUSICAL: Primavera
Hoje é dia de Blogagem Coletiva na Dani, depois de duas semanas sem participar , voooltei!
O tema de hoje é Primavera.
Por aqui (no Paraná), a primavera não esta muito primaveril rsrs
Tá fazendo friozinho, chovendo, hoje a tarde até que esquentou um pouquinho.
Esse tema foi suuper dificl para mim... mas chega de mimimi e vamos lá:
A primeira é bem clichê:
1. Primavera - Maurício Manieri
2. Como devia estar - Capital Inicial
3. Do lado de cá - Chimarruts
É isso aí, quer ver mais ? Passa lá na Dani Moreno ;)
Besitos.
O tema de hoje é Primavera.
Por aqui (no Paraná), a primavera não esta muito primaveril rsrs
Tá fazendo friozinho, chovendo, hoje a tarde até que esquentou um pouquinho.
Esse tema foi suuper dificl para mim... mas chega de mimimi e vamos lá:
A primeira é bem clichê:
1. Primavera - Maurício Manieri
3. Do lado de cá - Chimarruts
É isso aí, quer ver mais ? Passa lá na Dani Moreno ;)
Besitos.
Postado por
.
4 comentários
Senta que lá vem história :)
Dia chuvoso + friozinho + cabeça relax (depois de grande estresse rsrs) + texto inspirador , juntando tudo isso com um pouco de açucar, tempero, tudo que há de bom e muuita bobice , sai o post de hoje.
Esses dias eu estava meio afastada do blog, porque eu fui ter a infeliz ideia de passar os comentários do meu blog para os comentários do Google+, acontece que meu blog é personalizado (baixei pronto da net) então os comentários não eram visualizados, então me estressei e dei um tempo por aqui até resolver o 'problem'.
Mas enfim, falando do assunto do post é o seguinte: lá estava eu bisbilhotando os blogs alheios até que encontrei um super post que me chamou a atenção, o nome da postagem era: "Corpão" e a autora dele é a Bruna Vieira do blog "Depois dos quinze", acho que todas vocês amadas leitoras a conhecem.
Que a menina escreve bem é indiscutível, ela abordou um tema que tenho certeza que muitas de vocês, incluindo eu , já passaram por uma situação parecida: as críticas (destrutivas) sobre quem você é : seu corpo, cabelo, ou seja, sua aparência física.
Assim como a Bruna eu também não era uma garota popular e não é porque eu era gordinha, baixinha e piolhenta ou por ter algum problema de visão, eu era magra tipo assim : muuuuito magra, barriga chapada, dois palitos no lugar de pernas e muito alta, comparando com as meninas da minha idade na época.
Acontece que ser magra e alta em uma sociedade como a nossa não é problema é "padrão de beleza", certo? No meu caso não.
Imagine você, uma cidade com mais ou menos 4.000 habitantes. Agora imagina que nessa cidade existem famílias que são o centro das atenções, uma cidade onde o que conta é o sobrenome que você tem e não a pessoa que você é. Agora imagina também que você não nasceu nessa cidade e que caiu meio de paraquedas faltando uma semana para o seu aniversário de quatro anos.
Então, eu era meio que "forasteira" (tá forçei rs xD) nessa cidade, e além de ser muito magra e muito alta, eu era muito tímida também, isso nunca foi problema até que eu entrei na escola.
Eu não tinha muito dinheiro, então as minhas roupas não eram da moda, eu não tinha a bota rosa da Xuxa que todo mundo usava, eu usava uma botina daquelas bem simplesinhas , e na maioria das vezes, roupas de menino que eu ganhava usada dos outros.
Eu não tinha cabelo crespo na época, ele era liso e cacheado nas pontas e muito longo, tipo pra baixo da bunda, mas para evitar que eu pegasse muitos piolhos minha mãe amarrava um rabo de cavalo.
Então por causa das roupas de menino, do cabelo preso e da timidez excessiva que me impedia de me defender, me apelidaram de uma coisa bem desagradável que prefiro nem comentar o que foi.
Eu ficava muito triste e chorava muito (sempre escondida, é claro), eu não tinha amigos, sempre fui uma criança solitária , na hora do recreio eu ficava sozinha, eu até tinha algumas amigas na rua em que eu morava, mas elas estudavam a tarde e eu cedo.
Com o tempo a situação financeira foi melhorando, graças a Deus, e minha mãe já podia comprar roupas bonitas para mim e para o meu irmão.
E quando eu tinha 9 anos, conquistamos a nossa casa própria, simples, de madeira, sem forro e pequena, mas um quintal bem grande cheio de arvores de frutas : manga, acerola, goiaba e etc , com flores e uma grama verdinha, simplesmente perfeito, e foi um lugar que fez o final da minha infância e toda a minha adolescência muito feliz.
Quando eu mudei para lá fiz amizade com a Dani , que já estudava comigo desde a quarta série, mas não éramos amigas até aí. A Dani insistiu muito para ser minha amiga, pois eu não confiava muito nas pessoas, até que ela conseguiu e se tornou a minha melhor amiga (e continua sendo até hoje).
A Dani era gordinha (na verdade bem gorda) , mas o que mais me impressionou nela, foi que ela não deixava ninguém humilhar ela e dizer que ela era mais feia por ser gorda, ela se defendia. E ela me ensinou a me defender também. Aos poucos fui me tornando mais comunicativa e chegou a um ponto, que ninguém mais me destratava. Comecei a me arrumar, deixei de ser a esquisita e passei a ser a "normalzinha" da escola , nem feia, nem bonita, nem chata , nem legal.
Passei a me posicionar sobre os assuntos, dar minha opinião e discordar de muitas outras, então fiz inimizades, mas eu me sentia tão bem, tão plena que isso pouco me importava, o importante é que tinha gente que gostava de mim do jeito que eu era e isso bastava. Não deixei minha timidez de lado, mas eu já não era tão tímida.
Na escola os meninos começaram a me perceber, mas geralmente eram meninos mais velhos, os da minha sala nem me notavam. Eu tinha um corpinho bonitinho, barriga chapada, rosto bonito... e estava me arrumando mais.
Comecei a sair , e aos 13 anos de idade conheci meu marido, depois de muita enrolação com quase 14 anos aceitei o pedido dele de namoro (só pra constar: meus pais odiaram a ideia, mas acabaram permitindo).
Ele não era o mais gato da escola e nem o mais legal (ele é muito chato --' rsrs), mas me fazia bem , então minha vida estava "feita", amigas legais, namorado legal, família legal, um cachorrinho legal, uma gatinha legal,tá parei.
Mas falando de hoje, há pouquinho mais de um ano me tornei mãe, e é muito difícil você engordar 18kg e continuar com o corpo que tinha antes. Eu emagreci, até mais do que engordei, 25 kg , mas o meu corpo já não é o que era antes. Eu passei por muitos problemas sérios, pós-gravidez, quase cheguei a ter depressão profunda, então eu não tinha pique pra praticar exercícios físicos, então vocês devem imaginar, mais ou menos, como esta o meu corpo.
Já me disseram que meu problema é fácil de resolver: acadêmia+ alimentação, mas eu não tenho tempo pra isso, pelo menos não no momento. Mas sabe, no momento eu nem me importo tanto com isso, eu tenho um filho lindo, e apesar do corpo não ser mais o mesmo ele não esta tão ruim assim e meu marido ainda me elogia e na rua de vez enquanto eu ainda ouço uns "fiu-fius" ahahaha
Claro, que tem gente que me critica, que fala que eu ainda tenho barriguinha, que eu estou engordando de novo e blábláblá, mas sabe já liguei o "fuck you" e pra infelicidade de muitos: estou muuuito feliz . ;)
Mas,fica um conselho que eu estou seguindo agora: não importa o quanto você se esforce você NUNCA irá agradar todo mundo ,então ignore críticas destrutivas, aprenda com as construtivas e seja feliz da forma como você é.
Bom gente, como diz uma professora minha , só pra variar eu acabei "borboleteando" muito e saí muito do assunto principal para contar a minha história , então farei um segunda postagem para continuar :)
Besitos, aguardem ;*
Postado por
.
Nenhum comentário
Marcadores:
be,
blog let's be happy,
blogueira.,
história,
Jóice D´Aviz,
seja você,
senta que lá vem história
BC Musical: Música Brasileira
Adoro esse dia, Bc Musical hoje õ/\o~ oba!
O tema escolhido pela Dani hoje é : Música Brasileira.
Eu sou uma pessoa que gosta muito de música, desde criança eu "respiro" música , até o começo da adolescência eu ouvia um pouco de tudo, depois comecei a me identificar mais com rock, resultado virei roqueira e fiz meu irmão também virar, só que na época eu ouvia mais músicas internacionais: música dos Gun's, do Queen (amo até hoje), entre outras. Fiz amizade com um cara rock'n roll , meio emo, meio punk, meio sei lá, ele me apresentou Dead Fish, Cpm22 (que na época virou a minha banda favorita).
Até que aos 13 anos, eu conheci meu (futuro) marido (ele tinha 16 :p), que amava Legião Urbana e Engenheiros do Hawaii. Viramos suuuper amigos e eu descobri que várias músicas que eu já gostava eram do Legião Urbana.
Mas enfim, a partir daí voltei a ouvir músicas nacionais, gostava muito das bandas novas que tocavam "rock melô", na época eu achava que porque era "roqueira" tinha que ouvir só rock, mesmo que eu gostasse de outro tipo de música eu não admitia , ai ai que bobagem.
Só que eu sempre gostei de Toquinho, Adriana Calcanhoto, Ana Carolina, Caetano Veloso, Luiza Possi,e algumas músicas antigas de mpb ou samba, então parei de bobagem e passei a ouvir mais músicas nacionais e foi muito bom principalmente para os ouvidos do meus pais :) rsrs
*OBS: Só pra constar, meu irmão continuou roqueiro, codinome: James Ramone rsrs
Mas falando da BC, eu fiz um top 5, espero que gostem:
A primeira, of course kkk, é uma do Legião Urbana, porque eu assisti ao filme "Somos tão Jovens", e Tempo Perdido não sai da minha cabeça, eu vi que a Dani escolheu uma música interpretada pelo Wagner Moura e lembrei de outro filme : O Homem do Futuro e escolhi a cena em que ele e a Alinne Moraes cantam a música (adoro *-*) --- pra quem ainda não assistiu o fime fica a dia : é muito bom!
1. Tempo Perdido - Wagner Moura e Alinne Moraes:
Essa eu repito: é bonita, é bonita e é bonita:
3. O que é , o que é? - Gonzaguinha
4. Firmamento - Cidade Negra
E a quinta escolha, faz parte de uma música que vi na Bc da semana passada (se não me engano) não me lembro em que blog foi (desculpa gente, vi muitos)rs . Eu já gostava da versão do Chico Buarque , mas com a Zizi e a Luiza Possi, eu amei.
5. João e Maria - Zizi e Luiza Possi:
Gostaram ? Mais músicas passa lá na Dani : CLIQUE AQUI!
Besitos ;*
Postado por
.
11 comentários
Filme "Somos tão jovens"
![]() |
| Retirada daqui |
Quando lançou o filme eu fiquei super animada para assistir, achei o trailer super legal, estava doida para assistir ele e "Faroeste Caboclo".
Esse final de semana , meu marido e eu assistimos "Somos tão Jovens", achei lindo o começo com a música "Tempo Perdido" e com algumas fotos da vida de Renato.
A atuação do Thiago Mendonça , eu achei boa, achei ele bem parecido com o Renato, o jeito de conversar, de se mexer e tal. Laila Zaid também deu um show de interpretação , no papel de Ana, melhor amiga de Renato ,no filme.
Mas, no decorrer do filme, ele deixa a desejar. A história da banda é tratada de forma superficial, e os detalhes da vida do Renato são tratadas da mesma forma.
Durante o filme , várias vezes a fala é uma frase de música do Legião, achei forçado e chato. Achei que só eu tinha me irritado com isso, mas vi várias críticas na internet a respeito disso.
E o final?
Fica no ar, você fica meio sem entender o que aconteceu.
Sei lá, pra mim faltou muita coisa, faltou conteúdo, faltou intensidade. Podem falar o que for do filme "Cazuza , o tempo não para" , mas eu achei ele (bem) melhor do que esse.
Como fã do Legião Urbana eu esperava mais, estou decepcionada.
Vamos ver se "Faroeste Caboclo" é melhor, espero que sim.
Então, é isso gente, mas assistam vocês o filme e tirem suas próprias conclusões as minhas estão aí.
Besitos ;*
Uma crítica que eu achei muito completa : http://amoscabranca.com/2013/05/critica-somos-tao-jovens/
Postado por
.
Nenhum comentário
Marcadores:
Filme Legião Urbana,
Legião Urbana,
Renato Russo,
SOmos tão jovens
Bc Musical : Original x Regravação
A Dani Moreno, do blog Moça de família mais uma vez arrasou na escolha do tema da Bc, o tema é:
Existem músicas que já são boas com seus cantores, mas quando regravadas ficam melhores ainda .
A minha primeira escolha é "Fico assim sem você", com o Claudinho e Buchecha era legalzinho, mas com a Adriana Calcanhoto ficou fofa demais, sempre me derreto ao ouvir essa música, fez parte da "trilha sonora" da minha gravidez.
1. Fico assim sem você
Claudinho e Buchecha:
Adriana Calcanhoto (Partimpim):
A segunda música é de uma banda que eu adoro, que eu sou super fã, e que a pouco tempo perdeu o vocalista Chorão, muita gente critica as músicas deles , pois são de baixo calão e porque o Chorão não cantava muito bem, mas as letras das músicas ---na minha opinião --- são ótimas, ouço a banda desde que tinha 13 anos, amo muito. Uma das minhas músicas preferidas é "Proibida pra mim" , que eu já curto muito na versão no CBJr, mas eu achei que a regravação do Zeca Baleiro ficou ótima, a música ficou sútil, com uma melodia gostosa de ouvir:
1. Proibida pra mim
Charlie Brown Júnior:
Zeca Baleiro:
A terceira música é de uma banda que eu simplesmente amo : Legião Urbana, sou uma Legionária mesmo! Com orgulho!Mas, confesso que prefiro a versão da música Por enquanto com a Cássia Eller, não sei , mas achei que na voz dela e do jeito que a música foi tocada ficou linda , melhor do que na do Renato.
3. Por enquanto
Legião Urbana:
Cássia Eller:
Então aí esta a minha participação na Bc, espero que tenham gostado, besitos ;*

A minha primeira escolha é "Fico assim sem você", com o Claudinho e Buchecha era legalzinho, mas com a Adriana Calcanhoto ficou fofa demais, sempre me derreto ao ouvir essa música, fez parte da "trilha sonora" da minha gravidez.
1. Fico assim sem você
Claudinho e Buchecha:
A segunda música é de uma banda que eu adoro, que eu sou super fã, e que a pouco tempo perdeu o vocalista Chorão, muita gente critica as músicas deles , pois são de baixo calão e porque o Chorão não cantava muito bem, mas as letras das músicas ---na minha opinião --- são ótimas, ouço a banda desde que tinha 13 anos, amo muito. Uma das minhas músicas preferidas é "Proibida pra mim" , que eu já curto muito na versão no CBJr, mas eu achei que a regravação do Zeca Baleiro ficou ótima, a música ficou sútil, com uma melodia gostosa de ouvir:
1. Proibida pra mim
Charlie Brown Júnior:
3. Por enquanto
Legião Urbana:
Postado por
.
13 comentários
BC MUsical: Música e Pessoas
Eu simplesmente amei o tema da Bc de hoje, achei tão delicado, tão especial...
Vou dedicar a Bc de hoje para pessoas que são muito importantes na minha vida...
1.Valsa para uma menininha - Vinicíus de Moraes e Toquinho
Quando eu saí de casa eu estava grávida, foi tudo muito rápido eu estava despreparada para enfrentar tudo isso, achei que eu sentiria muita falta da minha mãe, porque há pouco tempo antes disso, nós quase a perdemos, então eu queria ficar mais próxima , aproveitar mais o tempo perto dela...
Eu senti falta dela, mas do meu pai , eu não sei porque , mas eu tinha muitas saudades , e quando eu ouvia essa música eu chorava muito pensando nele, me lembrava como ele me tratava , me chama até hoje de princesa rs
Meu pai lindo, TE AM0!
2. Maria, Maria - Milton Nascimento
A segunda música eu desejo a pessoa mais guerreira, corajosa, generosa que eu conheço, a melhor mãe do mundo, a minha mãe : Rita Maria.
3. Oito anos - Paula Toller
A terceira música eu peguei emprestada da Paula Toller, é pra pessoa mais importante no mundo (pelo menos pra mim rs) , a pessoa que esta me inspirando a ser cada dia melhor, a pessoa que mais fica em meu pensamento , que me deixa cansada, que me deixa preocupada , e que principalmente me deixa muito feliz. O motivo para agradecer a Deus todos os dias: meu filho Gabriel José. Essa música eu cantava e ouvia muito quando estava grávida.
4. Velha Infância - Tribalistas
A quarta música é para uma pessoa com quem passei bons momentos da minha vida , passei ruins também é claro, mas apesar de tudo as coisas boas superam qualquer coisa ruim que tenha acontecido, meu parceiro, uma pessoa que tem me ensinado muito, meu eterno namorado: Marcio.Essa música faz parte da trilha sonora da nossa vida, de um momento maravilhoso.
5.Reais amigos - Cpm22
E para terminar o 'top five' uma música que fez parte da minha adolescência, para todos os meus amigos e amigas que eu amo e admiro muito, com os quais passei os momentos mais divertidos da minha vida: Danne, Patrícia, Lívia, Aline Tusi, Aline Teodoro, Mari, Wagner, Flavinho, Rodolfo . Minha família!
Vou dedicar a Bc de hoje para pessoas que são muito importantes na minha vida...
1.Valsa para uma menininha - Vinicíus de Moraes e Toquinho
Quando eu saí de casa eu estava grávida, foi tudo muito rápido eu estava despreparada para enfrentar tudo isso, achei que eu sentiria muita falta da minha mãe, porque há pouco tempo antes disso, nós quase a perdemos, então eu queria ficar mais próxima , aproveitar mais o tempo perto dela...
Eu senti falta dela, mas do meu pai , eu não sei porque , mas eu tinha muitas saudades , e quando eu ouvia essa música eu chorava muito pensando nele, me lembrava como ele me tratava , me chama até hoje de princesa rs
Meu pai lindo, TE AM0!
A segunda música eu desejo a pessoa mais guerreira, corajosa, generosa que eu conheço, a melhor mãe do mundo, a minha mãe : Rita Maria.
3. Oito anos - Paula Toller
A terceira música eu peguei emprestada da Paula Toller, é pra pessoa mais importante no mundo (pelo menos pra mim rs) , a pessoa que esta me inspirando a ser cada dia melhor, a pessoa que mais fica em meu pensamento , que me deixa cansada, que me deixa preocupada , e que principalmente me deixa muito feliz. O motivo para agradecer a Deus todos os dias: meu filho Gabriel José. Essa música eu cantava e ouvia muito quando estava grávida.
A quarta música é para uma pessoa com quem passei bons momentos da minha vida , passei ruins também é claro, mas apesar de tudo as coisas boas superam qualquer coisa ruim que tenha acontecido, meu parceiro, uma pessoa que tem me ensinado muito, meu eterno namorado: Marcio.Essa música faz parte da trilha sonora da nossa vida, de um momento maravilhoso.
E para terminar o 'top five' uma música que fez parte da minha adolescência, para todos os meus amigos e amigas que eu amo e admiro muito, com os quais passei os momentos mais divertidos da minha vida: Danne, Patrícia, Lívia, Aline Tusi, Aline Teodoro, Mari, Wagner, Flavinho, Rodolfo . Minha família!
Postado por
.
8 comentários
A maternidade e eu , PARTE IV
![]() |
No post anterior , eu estava contando sobre o dia em que o Gabriel nasceu, parei na parte em que o médico havia me examinado, lembram?
Uns minutinhos depois , chegou a enfermeira e começou a me fazer umas perguntas, e disse para que eu escolhesse uma roupinha para o bebê usar quando nascesse. Depois chegou uma outra enfermeira e trouxe touca, meias ... Perguntei se eu já ia ganhar o nenê, ela disse que sim , eu estranhei, pois eu não sentia nada e jurava que iria ganhar parto normal, não achei que fosse tão rápido, ela me disse que eu faria uma cesariana porque meu bebê não estava descendo e como já fazia algum tempo que minha bolsa havia rompido, era perigoso.
Então, me arrumaram para ir a sala de parto, meu marido não pode ir :/
Só para variar, outro me passaram para outro médico: Doutor Pedro (não achei ruim não, ele era ótimo.
Fui para a sala de parto , eu estava muito tensa, começou a me dar medo, a equipe médica foi um amor, o anestesista veio e me explicou como seria o procedimento, e como eu deveria agir caso sentisse algo errado.
Aplicaram a anestesia, eu não senti perna formigando,nem nada disso, a única coisa que senti foi o nariz trancando e muito sono.
O parto foi muito rápido, é difícil acreditar que sete camadas de pele sejam cortadas tão rapidamente.
O assistente do anestesista ficou conversando comigo o tempo todo, me perguntou o nome do nenê , quando eu disse que era Gabriel ele falou: Vish, se for que nem o meu sobrinho você esta ferrada! rsrsrs eu disse pra ele que já tinham me falado isso sobre os Gabrieis , mas que o meu se Deus quisesse iria ser diferente rsrsrs
Mas enfim, o assistente virou e falou: "Parabéns mãe , seu bebê tá nascendo.
Eu não sabia como reagir, ele disse que eu poderia virar levemente a cabeça de lado para vê-lo. Então eu o vi , escurinho, boca grande, ele não chorou, fiquei preocupada, mas depois que começaram a sugar as sujeirinhas do parto ele abriu um bocão , deu até medo rsrs
A emoção até aí já tinha sido grande, depois disso, trouxeram ele perto de mim e encostaram aquele rostinho macio, que parecia veludo, no meu ele parou de chorar e quem quase chorou fui eu.
Daí o levaram , e o médico terminou o procedimento da cesariana,confesso que essa foi a primeira parte , e eu estava agoniada querendo ficar junto do meu bebê.
Depois de sair da sala de parto , me deixaram na sala de pós-operatório, foi engraçado porque eu estava tão dopada que a enfermeira me perguntava: "Tá com frio fia?" e eu rindo pra caramba (kkkk) respondia: Não , só soooonoooo.... Ela me disse : então aproveite e durma agora , porque depois você não vai conseguir mais.
Finalmente me mandaram para o quarto da maternidade, meu marido estava lá me esperando com cara de bobão ahahah
O nenê estava quase engolindo a mão de tanta fome tadinho, então colocaram ele no meu seio e ele começou a sugar.
Foi aí que começou a minha experiência nesse mundo fantástico que é a maternidade.
Sei que ainda tenho muito que aprender, mas adoro esse novo ofício , cuidar do meu filho é a coisa que mais gosto de fazer no momento, cada dia uma nova descoberta. Eu sou daqueles tipos de mãe que abandona casa, louça, visita (seja o que for) para ficar com meu filho, porque eu sei que a coisa mais valiosa que posso oferecer a ele é o meu tempo.
Se eu gosto de ser mãe? Eu AMO!
Besitos ;**
Sorry, pelo post enooorme, eu não me controlo. rsrsrsrs
Postado por
.
Nenhum comentário
Marcadores:
be happy,
blog let's be happy,
cesária,
gravidez,
Jóice D´Aviz,
Let's be happy,
maternidade,
parto
A maternidade e eu, PARTE III
Gente, desculpem pela demora para postar, é que esses dias estava meio enrolada. Mas aí vai a continuação dos posts anteriores:
![]() |
We♥it |
O Pré-Parto
No post anterior , eu tinha contado para vocês, a descoberta do sexo do bebê a escolha do nome e o momento crucial: o momento em que rompeu a bolsa.Bom, o a Gabriel nasceu no dia 15/08/12, aquele dia o tempo não estava como estava no dia 15 deste ano, não era esse friozão todo, cedo foi um tempo agradável , nem frio nem quente, e a tarde fez um calorão.
Como eu contei no post anterior, minha bolsa rompeu, mais ou menos, umas 04:20 da manhã, o Marcio ligou para a minha mãe e para a mãe dele, nós não tínhamos carro então eles foram me buscar em casa. Minha mãe já tinha ligado para o hospital avisando que eu iria para lá, porque eu iria ganhar em uma outra cidade e precisavam ver se haviam vagas (ganhei pelo SUS).
Chegamos ao hospital , o médico (que não era o que fez pré-natal em mim :@) me examinou, eu tinha dilatado 2 dedos, a única coisa que eu sentia era um incomodo nas costas mais nada.
A minha pressão estava muito alta (estranho, porque geralmente ela é bem baixa), então tive que esperar que ela abaixasse para poder ir para a cidade vizinha, onde eu ganharia o Gabriel.
Depois da pressão normalizar , comecei a me arrumar para ir, o motorista da âmbulancia, com pena de mim, pediu se eu aguentaria ir sentada na frente, porque lá atrás iria bater muito , já que a estrada estava/esta muito esburacada (uma vergonha!). Eu topei na hora , estava cansada de ficar deitada, e sabia que assim que eu chegasse ao hospital , teria que ficar mais tempo ainda deitada.
Foi então que aconteceu o momento mais lindo da minha vida: Enquanto estavamos na estrada vi pela primeira vez o sol nascer, foi lindo, a emoção era tão grande que eu sentia uma vontade imensa de chorar, mas um choro de felicidade, de emoção, antes eu não acreditava muito nessa história de 'chorar de felicidade' , mas nesse dia descobri que é real.
A gravidez inteira eu tive medo do parto, mas no dia "D" , fiquei tão tranquila, que todos se surpreenderam com a minha tranquilidade, inclusive eu.
Chegamos à Santa Casa às 7:00 mais ou menos, tive que ficar na recepção dando meus dados para a mulher. Fiquei muito envergonhada, porque haviam muitas pessoas na recepção esperando atendimento, e como minha bolsa havia rompido, e mesmo com fraldão o liquído da bolsa escorria pelas minhas pernas , por sorte eu estava com um vestido longo, então não dava para perceber muito, mas mesmo assim fiquei bem envergonhada.
Fomos o Marcio e eu para a sala de pré-parto , as enfermeiras eram muito simpáticas e o atendimento foi ótimo!
O médico (que mais uma vez não era o mesmo que fez o pré-natal) me examinou , gente vocês gravidas , ou que já são mamães, sabem como é chato o toque, mas vocês acreditam que eu não senti nada? Não sei se foi a prática do médico ou a minha tranquilidade.
Lembram que eu falei da dor nas costas? Então agora eu tinha começado a sentir uma leve cólica. Do meu lado tinham mais duas mulheres , uma chorando outra gemendo, isso não foi muito animador rs.
Gente para esse post não ficar maior do que já esta, contarei o resto da história do próximo post, que farei ainda hoje.
Besitos, até daqui a pouco ;*
Postado por
.
Nenhum comentário
Marcadores:
be happy,
blog let's be happy,
Jóice D´Aviz,
Jóice Kássia,
maternidade,
pré-parto




































