Você vai rir, sem perceber...

Felicidade é só questão de ser...

Uma música, com uma vibe bem gostosa, pra curtir o final de semana!
O mundo tem muita coisa ruim pra compartilhar, e é óbvio que não dá pra fechar os olhos pra isso e fingir que problemas não existem, mas vamos tentar esquecer só um pouquinho das dificuldades, vamos compartilhar FELICIDADE!

Volta às Aulas!

Foto de minha autoria , se for copiar, dê os devidos créditos.*

Só pra variar , post atrasado haha

Essa semana (segunda-feira), minhas aulas voltaram, esse é meu último ano de faculdade - se Deus quiser .
Parece que foi ontem que entrei na faculdade, cheia de sonhos...
São quase 4 anos de uma experiência incrível na minha vida, conheci muita gente legal (e outras nem tão legais assim, faz parte, né?) , aprendi muita coisa boa, amadureci muito e com certeza me tornei uma pessoa melhor.
Acredito que toda  experiência, boa ou ruim, nos faz crescer de alguma forma, óbvio, que se você tiver preparada para amadurecer.
Segunda - Feira quando me preparei para ir à Faculdade , diversas coisas me vieram a cabeça, dentre elas: o alívio de estar concluindo mais uma fase da minha vida; e um apertinho no coração, por saber que ano que vem eu não vou ter mais essa ansiedade pelo início (e pelo final também haha) das aulas; que eu não vou ter que comprar materiais escolares novos #mimimi ; que vai ser mais raro, encontrar essas pessoas que eu convivi durante 4 anos, e que se tornaram tão especiais para mim.
Essa semana, por enquanto tem sido maravilhosa! Encontrei amigos que tinham desistido da faculdade e agora voltaram, reencontrei meus colegas de turma, a única parte ruim mesmo é ficar longe do meu pequeno. 
Mas me sinto feliz , por ter conseguido chegar até aqui, apesar de tudo.
E confio em Deus , para que me guie e me dê a sabedoria necessária, para encarar esse novo ano letivo que começa.
É, agora é o começo do fim! Agora, é força de vontade e determinação porque falta pouco!

Beijos amadinhas ;**

*Postei essa foto, porque tô "in love" com essa agenda, não é linda?

Me encontre aqui também: Flickr ❀ Facebook Tumblr Twitter

FIlme: Onde mora o coração ♡


Google Imagens
Acabaram as minhas férias (do trabalho), acabaram as minhas férias da faculdade (acabam hoje) e eu nem contei sobre elas. 
Eu AMO filmes, muito mesmo, assisto de 1 a 5 filmes por dia, por sorte meu maridon também ama, então combinamos nessa parte, gosto muito mais do que novelas (pra sorte do meu marido, e ele não é muito fã de futebol, pra minha sorte, embora eu goste de assistir alguns jogos). 
Adoro comédias românticas, animação, comédia, terror, drama não gosto muito, ODEIO suspense (fico desesperada querendo saber o que vai acontecer), de ação gosto de alguns, gosto muito de filmes inteligentes, com roteiros bem escritos, com detalhes que as vezes é necessário assistir mais de uma vez para percebê-los e desfechos surpreendentes .
Mas , enfim, todo mundo sabe, que é muito difícil pegar um filme do início na T.V, a não ser que você tenha visto o horário antes. 
Google Imagens

Eu tive a sorte, de no meu primeiro dia de férias, ligar a Tv e pegar um filme começando. 
Eu sou uma pessoa super impaciente pra televisão, quase não paro em nenhum canal, porque tenho medo de perder um filme que adoro (ou que posso gostar, geralmente julgo pelo título ou pela sinopse, sei que é errado, mas faço assim) , assistindo um que não vale nada. 
Mas nesse dia, resolvi deixar , porque achei vintage o começo do filme (e eu adoro, essa "onda" vintage, retro).
Até que então o filme me ganhou de vez : a personagem principal tinha uma Polaroid *-* E eu como amante de fotografia (e de Polaroid, tinha acabado de ganhar uma Intax do marido, fico devendo post sobre ela), fiquei louca e resolvi continuar assistindo.
Esse filme ,  conta a história de Novalee Nation , uma garota de 17 anos, grávida, de um cara muito babaca:Willy Jack. Ela e o namorado , estão indo para Califórnia, Willy tem sonho de ser um cantor de sucesso. 
Quando eles chegam em Oklahoma, eles fazem uma parada para Novalee ir ao banheiro (sabem como é mulher grávida , né? haha).
Então, acontece que quando ela volta ao estacionamento onde o namorado estava, a única coisa que ela encontra é a sua câmera Polaroid. 
Sem dinheiro, sem família, se ninguém por ela, Novalee acaba se abrigando (escondendo) dentro de um grande mercado americano: Wal-Mart . Durante a noite ela come produtos do mercado, toma banho (na pia) e até dorme. 
Um dia ela entra em trabalho de parto dentro do mercado, por sorte, um bibliotecário que se apaixonou por ela a observava , a salvou e a levou para o hospital, lá ela teve Americus (escolheu esse nome porque queria um nome forte para a filha). 
No decorrer do filme, ela é enganada pela mãe, é acolhida por um casal excêntrico , se apaixona algumas vezes, vira amiga de uma enfermeira doidinha , que tem um monte de filhos (com nomes de doces). 
De uma menina boba, ingênua, Novalee, se transforma uma mulher forte e bem sucedida, e realiza seu grande sonho: ser fotógrafa. 
Vou parar por aqui, porque senão vou acabar contando detalhes demais sobre o filme. Como eu disse no início do post, eu não sou muito fã de dramas, gosto, mas não tenho paixão por esse tipo de filme, e esse é um drama, do qual gostei muito, e super indico, com certeza é um filme que me marcou muito!  Natalie Portman é uma linda!  (amo a delicadeza de seu rosto e corpo e de todas as suas expressões, maravilhosa!). 
Esse filme, me fez até lembrar da câmera que fez com que eu me apaixonasse pela fotografia, aos 6 anos de idade, mas isso é coisa que conto em outro post ;)
Então, ta aí a dica de filme, espero que gostem! 


Beijos.




Para vocês: Um domingo doce!

Só faltou mesmo um dia de sol, para o meu domingo ficar perfeito!

Besitos, minhas lindas! ;*

(a foto não ficou tão boa porque tirei com o celular)

Tive que compartilhar (Facebook)

Genteim, desculpa, mas eu precisava compartilhar com vcs , essa imagem linda , que vi no face hoje (:

Fofo né? *-*

BC Musical : Cover *-*


Tava com uma baita saudade das Bcs ! *-*

A primeira banda , eu e o maridon , descobrimos no começo do ano, "zapeando" no YouTube, os caras são bons e são brasileiros (orgulho). (:

1. Sonata Rock - Dust in the wind (Kansas Cover)

A segunda escolha, eu conheci aqui na Bc, e amei, elas são o máximo! Adoro! Fofas, Kawaii *-*
2. Gangnam Style - PSY (Jayesslee Cover) 

Também conheci aqui na BC, e não podia faltar nas minhas escolhas:
 
 3.  Kings Of Leon - Use Somebody (Boyce Avenue feat. Hannah Trigwell acoustic cover)
Linda, linda, amo Kings Of Leon, amo Boyce Avenue ! *-*

Beijos amadinhos e amadinhas! Mais participações da BC, passem lá na Dani (Clique Aqui.)

Música de hoje (:

Nós dois
Já tivemos momentos
Mas passou nosso tempo
Não podemos negar
Foi bom
Nós fizemos histórias
Pra ficar na memória
E nos acompanhar
Quero que você viva sem mim
Eu vou conseguir também ...

E no fundo ela continua sendo a mesma menina


As coisas ultimamente mudam tão velozmente, que as vezes me sinto perdida no tempo...
As datas viraram só números, páginas viradas de um diário, que nem tenho tempo de contar como foi meu dia.
Fotos antigas servem para lembrar momentos felizes , dignos de serem fotografados, as músicas antigas ainda inspiram, mas já são interpretadas de forma diferente.
Vivo brigando, todos os dias, com esse tempo que insiste em voar, e me deixa aqui, isolada, parada no chão, sem asas para acompanhá-lo.
O tempo passa, e aquele papo de "nunca vou mudar" é furado. 
Você não percebe, mas muda! E não é porque você quer, é resultado da maturidade.
E aquela garota que amava um bom e velho Rock'n Roll, que vibrava com muito barulho, solos de guitarra acompanhados de baixo e bateria, hoje, embora ainda goste de rock barulhento,  prefere violão, um som acústico, uma letra bonita, que fale verdades da vida.
Aquela garota que lutava incontrolavelmente para ser diferente de todos, descobriu que existem muitas outras diferentes como ela. Ela não é única, mas ainda assim é como se sente: um pontinho colorido nesse mundo monocromático e sem graça.
As velhas piadas perderam a graça. Você achou que poderia rir de uma situação milhares de vezes, e você ainda ri, mas o riso é diferente, nostálgico, até triste, de certa forma.
Os velhos amigos? Muitos deles foram embora , desapareceram, os verdadeiros ainda permanecem, mas sem muito tempo pra se verem , pra conversar, pra ficar juntos.
Antigamente, eu que fazia o tempo. Hoje em dia o tempo que me faz.
E hoje, a menina tímida, sempre de cabelo preso, roupa preta e all star, que sorria ingenuamente pra tudo e para todos, soltou seu cabelo cacheado, passou um lápis bem preto no olho, um delineador e um batom vermelho e, de vez em quando, põe um salto e sai mostrando ao mundo que cresceu, virou mulher. Mesmo sabendo que para virar mulher ela teve que adquirir muitas cicatrizes ,  que a fizeram crescer, criar raízes, fincar os pés no chão, e por um triz não perdeu todos os seus sonhos, por um segundo deixou de ver desenho nas nuvens, por um instante deixou de ser aquela sonhadora de sempre.
Mas no fundo, bem no fundo, todo mundo sabe, que aquela menina, que admirava jardins e borboletas continua ali, e se você observar bem, de vez em quando, ela se distrai, e sonha, sonha muito, vai para outra dimensão, tira os pés do chão e, mesmo sem asas, voa! Sua imaginação não tem limites, e a menina que nela existe , nunca a abandonará! Você poderá encontrá-la , no sorriso bobo, ou no olhar brilhante. 
Ela sempre será isso: uma menina , mas não uma menina qualquer: uma sonhadora, cuide bem dela, poucos tem esse dom de depois da tempestade, apreciar as poçinhas deixadas pela chuva. Ela é rara, não deixe ela escapar, rapaz!
                                                                                                           (Jóice D'Aviz)

Descoberta: Filho com intolerância a lactose



Antes de descobrir
Até os 6 meses, meu filho não apresentava irregularidade nenhuma na saúde, muito pelo contrário, sempre recebia elogios de como estava crescendo (sempre acima da média), engordando e com uma baita de uma saúde!
Acontece, que a partir dos 6 meses, novos alimentos foram introduzidos ao seu cardápio , e o leite também . Eu cometi um grande erro: moro em uma cidade pequena, e como aqui é fácil de adquirir leite de vaca (da vaca mesmo, tirado na hora), foi o primeiro leite que dei para ele , pois não queria ficar dando coisas artificiais (coisa quase impossível de acontecer, né?). A partir daí começou o sofrimento. Ele começou a ficar muito ressecado, sofria, chorava, tiramos tudo que a pediatra pediu que tirasse: maça, batata, cenoura, etc. Mas nada resolvia. A pediatra disse que ele já não estava mais ganhando tanto peso, pediu que fizéssemos 1 mês de teste com leite de soja, e que depois fosse feito um exame de intolerância a lactose, fizemos o teste ele melhorou, mas na época , não pudemos pagar o exame que era muito caro. 
Descoberta do resultado
Mais tarde, fui em outro pediatra, expliquei o caso, e dentre vários outros exames, ele pediu o de intolerância , fiz e paguei com plano de saúde R$199,00 (imagina sem plano).
Quando saiu o resultado : Intolerante a lactose.
Quando vi chorei muito, imaginei que os dias na sorveteria estariam contados, que ele não ia poder ir a nenhuma festinha de aniversário, comer brigadeiro, bolo...
Quando fomos ao médico, tirei todas as dúvidas e saí bem mais tranquila de lá, por isso é importante, antes de se desesperar, procurar um profissional de segurança para esclarecer tudinho. 

Conversa com o médico
Ele nos explicou, que se colocasse uma fila com 10 pessoas com intolerância, cada uma iria apresentar sintomas diferentes, que existem pessoas com intolerância que não podem comer nem um pedacinho de brigadeiro sem passar mal ( tenho uma colega assim), e tem outras que podem tomar até meio litro de leite sem passar mal algum, que isso era uma coisa que a gente ia ter que observar no Gabriel, claro que tomar muito cuidado para não abusar do leite na dieta dele. Nos disse que na verdade , o intolerante não tem alergia ao leite, na verdade ele apresenta intolerância a lactase, que é a açúcar do leite, o intestino dele não digere essa lactase. 

Como será a vida do meu filho
O médico disse que ele terá uma vida normal, só tenho que evitar um pouco o consumo de leite e derivados, tudo vai depender do tanto que ele tolera , sem abusos.
Ele recomendou, que em vez de dar o leite em soja (que tem um monte de hormônios), que desse preferência ao leite 0 lactase. 
Quanto as festinhas de aniversário, ele disse, que hoje, existe no mercado um medicamento, que você antes da criança ir para a festa de aniversário, esse medicamento faz o papel das enzimas estomacais que digerem a lactase, e a criança, pode comer brigadeiro, bolo, a vontade. Lembrando, que também não pode abusar da dose do remédio, sabe tudo que é demais, faz mal.

Conclusão
Fiquei bem mais tranquila , já que descobri, que a vida do meu filho não vai ser tão difícil como eu pensei, além do mais, no mercado hoje, existem inúmeros produtos para o intolerante a lactose, até Iogurte. E na internet , você encontra diversas receitas legais (sem leite), para preparar para o filhote. 
Aqui em casa, estamos modificando algumas coisas, estamos comprando mais frutas para ele , para substituir o iogurte, o danoninho. Achei que ia gastar um absurdo se comprasse uma grande variedade de frutas , mas me enganei, na primeira compra (com medo), peguei um pouquinho de tudo: pera, maça, uva, morango, pêssego, ameixa, banana... E paguei R$20,50 , muito barato , né gente? Se eu pegasse a mesma quantidade de besteira , iria gastar bem mais. 
O bom é que a família inteira, esta consumindo as frutas , tem que dar exemplo, né? 
Agora não é só o meu filho que vai ficar mais saudável, nós também!

Beijos .


Desafio das 52 semanas: Dinheiro!


Esse desafio não é (ainda) um desafio fotográfico, embora eu queira muito participar de um , mas como estou sem tempo para fotografar, vou ter que esperar um pouquinho mais de tempo.
Esse desafio de hoje, é de dinheiro, sim meu povo e minha "pova" , esse que você não vê desde o começo do mês rsrs.
Achei esse desafio lá no blog da Grazi (CLIQUE AQUI) , achei muito legal , realmente é um desafio, é uma forma de incentivo a juntar dinheiro, coisa que eu não consigo fazer desde que comecei a trabalhar com carteira assinada (contraditório, eu sei rs ).
Abaixo a tabela com o desafio:


Como dá pra perceber , o valor depositado corresponde a semana do desafio: Semana 1 = R$1,00 ; Semana 47 = 47,00.
Se depositado na poupança acredito que o valor não vá terminar nesse (1.378,00) pois gera juros.
E aí bora fazer o desafio?

Beijos ;*

Brasil! Mostra tua cara.

Já faz muito tempo que não faço esse tipo de postagem... mas dessa vez achei necessário.
Vocês que estão aí, conectados com as redes sociais, devem ter visto diversos compartilhamentos desse vídeo (acima).
No YouTube o vídeo esta com o seguinte título: "Mãe com filho morrendo, implora por atendimento em hospital." Talvez seja um título meramente sensacionalista , talvez não, somente as pessoas que ali estavam, é que sabem o que realmente estava acontecendo, mas se o menino estava, ou não, morrendo, não vem ao caso. O FATO é que fica evidente a imagem de uma mãe desesperada, querendo atendimento para o seu filho. Agora eu te pergunto : Quantos de vocês já passaram por isso? Eu sou mãe, e não tem como não se sensibilizar com esse vídeo, que com pouco mais de 1 minuto, que demonstra fatos comuns do dia a dia do brasileiro.
Nos comentários do vídeo, vemos várias pessoas criticando o "País da Copa" e "blábláblá
Mas vamos abrir os olhos, meus queridos: Essa situação, já vem muito antes do País ter essa designação. 
Óbvio que eu não sou a favor, de usarem o NOSSO dinheiro para construir sofisticados estágios de futebol, e ser obrigada todos os dias a vivenciar a precariedade dos nosso hospitais públicos.  
Mas convenhamos , quanto tempo faz que aconteceu aquele "sorteio" (ou sei lá o que) para escolher o País que sediaria a Copa de 2014, se as minhas pesquisas estiverem corretas foi em 2007, pois é , meus caros há "míseros" 7 anos atrás, e na época , é claro que existiam pessoas que eram contra o Brasil sediar a Copa, mas não vi, nenhuma grande Manifestação contra isso, muito pelo contrário, haviam telões em algumas cidades, e o povo chorou, riu, soltou rojão, enfim comemorou MUITO a "vitória" do Brasil.  E nossa! Como a mídia fazia questão, de demonstrar os pontos positivos desse grande evento no país. 
E de repente, todo mundo "abre o olho", #OGiganteAcordou, assustou , causou e depois? #AntiCopa? E daí? 
Quero deixar bem claro, que sou super a favor, dessas manifestações, de gente que realmente esta preocupada em mudar alguma coisa. Agora, fala sério,virou modinha. Tem muita gente ali, só querendo aparecer, gente que não tá nem aí pra situação do país, que só quer se divertir, fazer "bonito" , tipo assim: ah , não tenho o que fazer mesmo, vou lá fazer merda e estragar a intenção dos caras que levam essas manifestações muito a sério. Foda-se. Gente, já dizia o ditado antigo: Mais ajuda quem não atrapalha! 
Olha , sei que eu não sou a primeira nem a serei a última a usar essa comparação, mas o fato, é que o nosso país utiliza aquela tão falada 'Política Panis et Circenses" , traduzindo pra quem não sabe, PÃO E CIRCO, aquela política criada pelos antigos romanos, onde era ofertada comida e diversão ao povo, para diminuir a insatisfação do povo contra o governo. Taí as "Bolsas sei lá o que" e o BBB (representando os combates entre os gladiadores). Pois é isso era na "Roma Antiga", e aqui no Brasil, no século XXI, ainda vemos esse tipo de coisa. 
Mas, nem culpo a população, afinal diariamente são "ensinados" a serem assim. Uma Educação vergonhosa, que só visa números , índices no Ideb.  Gente inteligente, capaz e que pensa, incomoda mais que 1.000.000.000 de elefantes. Então pra que dar Educação e Qualidade de Vida para essas pessoas?
Por isso, todos os dias nos deparamos com imagens como a do vídeo , no início do post, um bando de gente incompetente, insensível, que só pensa em números  (dinheiro) e mães, pais, avós, desesperados pela saúde, educação e segurança de seus filhos. E assim fazemos um país com muitos números...

“Mas, com certeza, para nós, que compreendemos o significado da vida, os números não têm tanta importância.” (O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry)





Brincadeira + Livros

Não sei se vocês viram, uma brincadeira super bacana (eu e minhas gírias idosas ahahah) no Facebook, em que você faz uma lista com os 10 livros que mais te marcaram.
Bom, pra quem não viu tá aí :
 
"A brincadeira consiste em fazer uma lista com os 10 livros (ficção ou não-ficção) que tenham me marcado. A ideia não é gastar muito tempo, nem pensar muito. Não precisam ser grandes obras, apenas que tenham sido importantes pra mim. Eu tenho de marcar 10 amigos para participar da brincadeira e também a pessoa que me indicou, para que ela possa ver minha lista".

1. O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
2. A casa da Madrinha - Lygia Bojunga
3. Harry Potter e a Ordem da Fênix - J. K. Rowling
4. As Travessuras da Menina Má - Mario Vargas Llosa
5. A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
6. Dois Irmãos - Milton Hatoum
7. Dom Casmurro - Machado de Assis
8. A Culpa é das Estrelas - John Green
9. O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde
10. Capitães da Areia - Jorge Amado


A minha lista é essa aí acima, faltaram alguns livros, principalmente que li quando era criança.  Acho legal essa brincadeira, pois dessa forma podemos, através dos gostos dos nossos amigos, nos identificar, ou então,  querer conhecer livros novos.   

Amadurecendo...


Imagem retirada do Facebook
Hoje, mais uma vez, uma pessoa muito querida se foi. A tristeza de certa forma é meu combustível, me inspira a escrever. 
Perdoem-me se esse humilde texto não agradar, ele , como todos os textos do meu blog, é um desabafo. Um desabafo de alguém sentimental, que sempre tentou provar que não era, mas que perdeu a guerra pra si mesma. Hoje eu admito, com todas as letras, da forma mais clichê do mundo: SIM, sou sentimental! Sou sensível, e hoje essa sensibilidade esta a flor da pele.
Tem gente que gosta de gritar aos quatro cantos do mundo, o quão é madura, acredite eu também já fui assim, até que a vida (não necessariamente a "vida") me deu uma rasteira e me colocou no meu devido lugar. 
Muitas pessoas, depois de passarem por certas experiências, amadurecem, em outras tal experiência, não causa modificação alguma em sua existência. 
Acho o seguinte: somos todos imaturos, amadurecendo gradativamente, ninguém, por mais velho, ou experiente que seja é maduro o suficiente, ninguém é "maduro absoluto", estamos, todo dia, entre o certo e o errado, aprendendo, amadurecendo.
E esse amadurecimento dói, dói muito! Nem sempre estamos preparados para ele. É uma mistura de perdas e ganhos , e se você não tiver uma estrutura forte, se perde, fica doente, amargura. 
Mas ele é muito importante para o nosso crescimento pessoal, e não há como fugir dele, são coisas que a gente tem que passar e tem que ser sozinho. 
O importante é sempre tirar das experiências , sejam elas boas ou ruins, coisas que nos façam evoluir como ser humano. 
Temos que ter  humildade, de admitir que ainda somos aprendizes da vida , somos seres em constante evolução , em constante amadurecimento.
Eu sou assim: aprendiz da vida, criança boba, que fantasia, que brinca, que tenta ser feliz em dias de sol e em dias de chuva. Criança que fala bobagem, que se arrepende, que pede desculpas... Metade menina, metade mulher...
E se quiser me chamar de imatura, me chame assim, prefiro ser assim, imatura , "verde" na vida, do que te tanto querer ser madura, apodrecer.


Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger